Descendo a Pedra do Elefante, casal erra trilha e se perde na mata

Resultado de imagem para parque estadual serra da tiriricaPor Marcelo Bessa - Um casal se perdeu na descida da Pedra do Elefante, em Itaipuaçu, no início da noite deste domingo (19) e deu muito trabalho à equipe do Corpo de Bombeiros de Itaipu. Segundo informações, eles iniciaram a descida depois do pôr do sol e acabaram errando a trilha.

Certos de que haviam se perdido, ligaram do próprio celular para o Corpo de Bombeiros e solicitaram ajuda. Porém, momentos depois a bateria do aparelho descarregou e ambos ficaram sem comunicação. Após horas de busca, a equipe de resgate conseguiu encontrá-los devido aos gritos de socorro do casal.

Em agosto de 2015 o Corpo de Bombeiros registrou dois casos de resgate de pessoas que também haviam se perdido da trilha, entre elas um homem de 47 anos e sua filha de 19, que passaram mais de 24 horas perdidos na mata.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a facilidade de acesso leva ao local pessoas inexperientes e por isso algumas regras básicas devem ser seguidas, como por exemplo, sempre andar com lanterna e agasalho na mochila, além de água e lanche. Outra dica importante é que as pessoas entrem na trilha o mais cedo possível.

Comentários

  1. Fazer trilha anoite é complicado né!

    ResponderExcluir
  2. AlÔ EMPRESÁRIOS,VAMOS EXPLORAR COMO PONTO TURÍSTICO A PEDRA DO ELEFANTE,COM PONTOS DE LOJAS,RESTAURANTES PARA VIDA NOTURNA COM ACESSO DE BONDINHO.
    IGUAL AO CRISTO REDENTOR
    IGUAL O BONDINHO NA PRAIA VERMELHA NA URCA

    ResponderExcluir
  3. SE EXPLORAR COM RESPONSABILIDADE VAI FICAR INTERESSANTE E CRIAR EM PARQUE DE VISITAS COM VIGILÂNCIA E ASSIM FAZENDO MELHOR A PROTEÇÃO DA ÁREA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.