Incêndio destrói grande parte da mata na Pedra de Itaocaia, em Itaipuaçu

Um grande incêndio queimou boa parte da mata no morro da Pedra de Itaocaia, na Estrada de Itaipuaçu, durante a noite desta quinta-feira (23). O fogo intenso chegou a atingir a antiga escola municipal Professor Ataliba de Macedo Domingues, desativada desde agosto de 2009 após um deslizamento de rochas.

(Foto: Marcelo Bessa)
Os bombeiros foram acionados e conseguiram controlar o fogo, parcialmente. Na parte alta do morro, as chamas continuaram ardendo por toda a madrugada.

De acordo com informações de uma moradora da localidade, no início da manhã desta sexta-feira (24), alguns focos do incêndio ressurgiram e as chamas foram em direção às casas. Segundo ela, os moradores ligam para o Corpo de Bombeiros desde as 7h30, mas somente por volta das 9h30 apenas três bombeiros chegaram ao local e não conseguiram controlar os focos. Eles apontaram delimitações aos moradores e prometeram voltar, caso o fogo ultrapasse os limites demarcados.



Notícia em atualização

Comentários

  1. Alô prefeitura,mau sinal para inicio de favelização!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso e sinal de invasão,limpando a areá para moradia.

    ResponderExcluir
  3. Estamos no século 21 e ainda há pessoas ateando fogo no mato. Para qual finalidade? Cobra? Gambá? Lagarto?
    Não entendo esse medo de bicho.

    ResponderExcluir
  4. ABSURDO, ISTO E CRIMINOSO.

    ResponderExcluir
  5. Aqui a favelização é garantida o povo invade, retira o IPTU na prefeitura, paga e depois recebe o título de posse.É lamentável e o IPTU um absurdo de caro, para um município que não possui saneamento básico.

    ResponderExcluir
  6. UM MUNICÍPIO SEM SANEAMENTO E ÁGUA, E UM GADO SEM PASTO.

    ResponderExcluir
  7. ALÔ CÂMARA DE VEREADORES E PREFEITURA,COM A RIQUEZA (IMPOSTO PAGO PELO CONTRIBUINTE),SENDO DISTRIBUÍDOS ,VEM ATRAINDO UMA POPULAÇÃO CADA VEZ MAIS CARENTE E COM ISSO CRIANDO PONTOS PARA FAVELIZAÇÃO NUM MUNICÍPIO ABANDONADO E CAÓTICO.SEM ÁGUA , SEM TRATAMENTO DE ESGOTO E PIOR SEM OPORTUNIDADE DE TRABALHO.

    ResponderExcluir
  8. VAI CHEGAR A PONTO QUE O RECOLHIMENTO DOS NOSSOS IMPOSTOS,VAI SÓ PRA POLITICAGEM E MALANDRAGEM NO NOSSO MUNICÍPIO DE MARICÁ.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.