terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Maricá: Na segunda sessão da câmara, vereadores da situação batem boca entre si

A segunda sessão da Câmara Legislativa de Maricá, realizada na última segunda-feira (20) foi muito agitada e com direito a bate-boca entre o bloco da oposição, composto por Filipe Poubel e Ricardinho Netuno (segundo informações, Marcinho da Construção e Ismael Breve já "pularam" para o governo) e o da situação com os demais vereadores (Chiquinho por enquanto está aparentemente sem posição). No entanto, por incrível que pareça, as discussões mais acirradas ocorreram entre os próprios vereadores da base do governo, que bateram cabeça entre si.

Felipe Paiva na tribuna ataca Aldair
(Foto: Pery Salgado/Barão de Inohan)
Logo de cara, o novato Felipe Paiva, da base do governo, subiu à tribuna e atacou o presidente da casa, Aldair de Linda, devido a uma postagem no Facebook, em que, supostamente, Aldair o teria classificado como antiético.

Já Aldair, também foi à tribuna e se defendeu justificando que o "inexperiente" vereador Paiva, na sessão anterior (a primeira), tentou "entubar" uma indicação solicitando asfalto em todas as ruas de Itaipuaçu e que isso seria anti-ético pois, segundo ele, o correto, neste caso, é o vereador fazer indicações rua por rua, proporcionando assim, oportunidade para que outros vereadores também possam fazer indicações similares.

Em seguida, o agora líder da base do governo, Fabricio Bittencourt, entrou em cena e tentou apaziguar os ânimos sugerindo que ambos, sendo da base do governo, parassem com as discussões prolixas.

O vereador Hélter Ferreira, de vários mandatos, também da base governamental, e que tradicionalmente quase não se manifesta, disse que as discussões não levariam a nada e encerrou indagando os ora debatedores que se ele já estava "de saco cheio e doido para sair do plenário, o que dirá o público ali presente?"

_ Então, temos que respeitar os que vieram até aqui assistir a sessão", concluiu.

Casal 20

Em contraste a esse clima de disputa de vaidades, o vereador Filipe Poubel, que segundo informações está em sintonia com o vereador Ricardinho Netuno (os dois já estão sendo chamados de "casal 20"), disse que ambos estiveram em algumas escolas municipais localizadas em Itaipuaçu e constataram o mau serviço prestado, com falta de merenda e redução na carga horária escolar.

Poubel também falou sobre caso da JB, empresa que supostamente teria dado calote em quase 200 servidores municipais na área administrativa da saúde (Hospital Conde Modesto Leal e UPA de Inoã).

Segundo o vereador, em conversa com o administrador da empresa, o próprio afirmara que desde agosto de 2016, a prefeitura não tem efetuado o repasse de verba à empresa, somando até agora uma dívida de aproximadamente R$ 8 milhões. Caso similar enfrentado pela ATRIO - empresa que antecedeu a JB e que ficou sem receber em torno de R$ 22 milhões no período até 2015. Ambas as empresas foram contratadas durante a gestão do ex-prefeito Washington Quaquá, do PT.

Com informações do Barão de Inohan
Texto de Marcelo Bessa

18 comentários:

Anônimo disse...

Sem palavras!!!

Anônimo disse...

MUITO BOM SINAL!!! PARA MUDANÇAS!!!

Anônimo disse...

Á onde fomos amarar o nosso burro!!!

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER SE PONTA NEGRA E CENTRO DE MARICÁ,TEM ÁGUA E TRATAMENTO DE ESGOTO. OBRIGADO PAULINHO DE ITAIPUAÇU

Anônimo disse...

TUDO TEATRINHO NÃO TEMOS OPOSIÇÃO.

Anônimo disse...

ALÔ PREFEITURA,DANDO CALOTE SEM PAGAR AS CONTAS,E FAZENDO FARA COM DINHEIRO PUBLICO, GASTANDO COM UM MEGA CARNAVAL DE 4 DIAS, NUM MUNICÍPIO SEM TRATAMENTO DE ESGOTO E SEM ÁGUA.

QUANDO ELES ABREM A SESSÃO DA CÂMARA,FALAM NA PALAVRA DE DEUS E AGRADECENDO ESSA SITUAÇÃO CAÓTICA EM QUE VIVE O NOSSO MUNICÍPIO DE MARICÁ.

NÃO ENTENDO UMA POPULAÇÃO ESCLARECIDA,LIMPANDO FOSSA E JOGANDO NO TERRENO VIZINHO E PIOR CONTAMINADO OS POÇOS DE ÁGUA.

E UM SUICÍDIO COLETIVO.

Anônimo disse...

AlÔ !!! CIDADÃO DE MARICÁ,ESSA VERGONHA DE VEREADORES NA CÂMARA, ESTA TE REPRESENTANDO, VOCÊ DEU UMA PROCURAÇÃO COM SEU VOTO PARA ELES TE REPRESENTAR, QUEM ESTA FALANDO, ENGANANDO, USANDO TEU DINHEIRO PARA OUTROS INTERESSES DA PREFEITURA E VOCÊ MESMO.

VOCÊ NÃO TEM TRATAMENTO DE ESGOTO
VOCÊ NÃO TEM ÁGUA
VOCÊ NÃO TEM HOSPITAL
VOCÊ NÃO TEM COMO PASSAR NO CANAL PARA PRAIA (PONTE)
VOCÊ NÃO TEM SEGURANÇA
VOCÊ NÃO TEM RUAS ASFALTADAS
VOCÊ NÃO TEM ORLA DA PRAIA
VOCÊ NÃO TEM ILUMINAÇÃO
VOCÊ NÃO TEM PENA DE VOCÊ MESMO, PORQUE NÃO COBRA E FISCALIZA




Anônimo disse...

ESSES VEREADORES,NÃO TEM RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO NENHUM COM O MUNICÍPIO DE MARICÁ,SÓ PENSAM EM MANTER ESTA MAMATA COM O NOSSO DINHEIRO.

Anônimo disse...

E triste só de imaginar que estamos sendo representados por vereadores desse nível.

Anônimo disse...

Você trabalha ou esta desempregado, tem que se virar para pagar seus impostos e compromissos,pagando pelo um serviço não prestado pela prefeitura, pior sustentando uma câmara de vereadores com salários absurdos que não somam nada em beneficio do nosso município de maricá.

Anônimo disse...

A câmara de vereadores e a prefeitura,estão como estrategia e fazendo peregrinação,em bairros,hospitais,escolas como se fossem fiscalizar e resolver os problemas do município.Vamos aguarda hoje dia 28.02.2017, temos que acompanhar as modificações de itaipuaçu que esta totalmente abandonada.

Anônimo disse...

Falou tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu quero o prefeito de são paulo joão Dória, para prefeitura de maricá.

Anônimo disse...

ALERTA: UM MUNICÍPIO SEM ÁGUA E TRATAMENTO DE ESGOTO E UM GADO SEM PASTO,VAMOS CHEGAR AO PONTO DE CRIAR TANTOS POÇOS DE ÁGUA E COLETA DE ESGOTO QUE VÃO SE MISTURAR NO SOLO E CONTAMINAR TODOS NÓS,ALÔ CÂMARA DE VEREADORES E PREFEITURA,ACORDA MARICÁ NÃO E MAIS A MESMA,ELA CRESCEU!!!!!!

Anônimo disse...

BOMBA! BOMBA! LEIA A FOLHA POLITICA DE 02/03/2017, APÓS ÚLTIMO DEPOIMENTO DE ODEBRECHT O REGISTRO DO PT DEVE SER CANCELADO.
O PT REPRESENTADO PELA CÂMARA DE VEREADORES E A PREFEITURA DE MARICÁ QUE SE CUIDE A TRATE BEM COM CARINHO E RESPONSABILIDADE DINHEIRO PÚBLICO,NÃO DISTRIBUA NUM MUNICÍPIO,SEM ÁGUA E SEM
TRATAMENTO DE ESGOTO,SEM HOSPITAL,SEM SEGURANÇA,SEM ORLA DA PRAIA,SEM ASFALTO,ILUMINAÇÃO E SEM OS SERVIÇOS BÁSICOS EM GERAL.(O BEM VENCE O MAU)AMEM!!!!!!!!!!!
JÁ CHAMOU MUITO A ATENÇÃO PARA UMA MATEMÁTICA QUE NÃO FECHA 2X2=05

Anônimo disse...

SÓ DEUS !!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ESTOU COMPLETAMENTE SURPRESO,LENDO OS COMENTÁRIOS ANTIGOS DA POPULAÇÃO DE MARICÁ,EM TODA MÍDIA DA MÁ GESTÃO DO PT, E DESVIO DE FINALIDADE COM OS RECURSOS DOS IMPOSTOS RECOLHIDOS PELA PREFEITURA, COMO ELES GANHARAM AS ELEIÇÕES DE 2017 E PIOR CONTINUAM NO MESMO ERRO ATÉ QUANDO ???

Anônimo disse...

ALÔ ITAIPUAÇU/INOÃ, VAMOS VOLTAR ACENDER A CHAMA PRÓ-EMANCIPAÇÃO POLITICA DO 3 DISTRITO (ITAIPUAÇU/INOÃ,QUE FOI VETADA PELO PT DA DILMA, PASMEM 90% DOS ROYALTIES PARA MARICA SERIAM DE ITAIPUAÇU,QUE E ABANDONADA PELOS GOVERNANTES DO PT COM ISSO VEM SOFRENDO ESTES ANOS TODOS SEM NENHUMA INFRAESTRUTURA E DIGNIDADE PARA SOBREVIVÊNCIA QUE E TER ÁGUA E TRATAMENTO DE ESGOTO E CHINELO NO PÉ (ASFALTO),SEGURANÇA,HOSPITAL EM FIM TUDO, EM CONTRA PARTIDA ELES DISTRIBUEM OS NOSSO IMPOSTOS COMO RIQUEZA EM TROCA DE SE MANTER NO PODER,ATÉ QUANDO;FAÇA SUA PARTE COBRE.

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.