Grupo realiza caminhada ecológica no Morro da Peça, em Itaipuaçu

Por Marcelo Bessa - Um grupo formado por moradores e ambientalistas do distrito de Itaipuaçu (Maricá) realizou uma caminhada ecológica no Morro da Peça na manhã deste domingo (26). Chegando ao topo, o grupo fez o plantio de 40 mudas de árvores e plantas nativas.

Há cerca de dois meses, ocorreu um incêndio de grandes proporções no Morro da Peça e, desde então, a falta de cuidados com aquela área tem sido motivo de preocupação entre os ambientalistas da região. Esta foi a sétima atividade realizada pelo grupo em prol da criação do Movimento Natural do Morro da Peça.

Em entrevista exclusiva ao ITAIPUAÇU SITE, no início deste mês, o ativista ecológico e  líder do movimento, Gerhard Sardo, falou da importância de se preservar toda aquela área. Segundo ele, é preciso que o município disponha de uma unidade de conservação e de proteção integral a fim de garantir a preservação de todo o conjunto de ecossistema existente na região. Confira a seguir:



Comentários

  1. PARABÉNS A POPULAÇÃO DE ITAIPUAÇU OS AMBIENTALISTAS E ITAIPUAÇU SITE NA PESSOA DE MARCELO BESSA,PELA INICIATIVA EM MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DE PRESERVAR O MORRO DA PEÇA,EM ITAIPUAÇU.

    QUE GANHA MAIS UM PONTO TURÍSTICO EM MARICÁ.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.