Presidente da Câmara de Vereadores visita escola em obras

O presidente da Câmara de Vereadores de Maricá, Aldair de Linda, visitou no início da tarde desta quarta-feira (12), juntamente com o prefeito, Fabiano Horta, as obras da Escola Municipal Robson Lou, que está sendo construída na localidade Chácara de Inoã, em Inoã. Com previsão de término de obras para o fim deste ano, o colégio abrigará aproximadamente 500 alunos do ensino fundamental para aulas em tempo integral. Também participaram da visita o vice-prefeito, Marcos Ribeiro e o secretário geral de Governo, Renato Machado.

A escola terá 16 salas de aula, refeitório, cozinha, quadra, biblioteca, auditório, sala de informática e horta para cultivo de hortaliças. Há a previsão de realização de concurso público para prover vagas para professores entre outros profissionais, devido a grande estrutura da escola.

O presidente da Câmara elogiou a estrutura da escola.

“Uma estrutura boa que atenderá perfeitamente os estudantes dessa região. Acredito que será uma escola modelo e referência para nossa cidade. Vamos colocar 500 crianças ali. O Executivo está acelerando as obras”, comentou.

Segundo a secretária de Educação, Adriana da Costa, a ideia é fornecer vagas para novos estudantes e captar os alunos que precisam atravessar a pista diariamente para estudar em escolas estaduais.


“Muitos estudantes acabam tendo que atravessar a pista para estudar e o ideal é que estudem do lado de cá. Teremos uma escola de referência até o final deste ano e a partir do início de 2018 a ideia é que esses estudantes já comecem o ano letivo aqui”, disse.

Comentários

  1. VOCÊS JÁ OBSERVARAM !!!
    PRESTEM ATENÇÃO: A prefeitura anda junto com o presidente da câmara de vereadores trabalhando por self.e normal ou anormal.
    Criando e preparando obras inacabadas que serão inauguradas em
    2020.
    Em quanto isso você fica aguardando eles terminarem as obras que começaram em 2013,mais ainda não terminaram ruas inacabadas,hospital,ruas asfaltadas,reparos dos buracos, a sua água que não chega e os serviços básicos por fazer.
    NÃO SEI BEM QUEM GOVERNA OU FISCALIZA SE E A PREFEITURA OU A CÂMARA DE VEREADORES.
    Aquele ditado que se diz juntos e misturados.

    ResponderExcluir
  2. OLHA O ESTRAGO QUE SEU VOTO FAZ SEM PENSAR !!!

    ResponderExcluir
  3. a prefeitura e câmara de vereadores trabalhando a todo vapor e você esperando aquelas obras iniciadas em 2013 que não foram concluídas até hoje,o buraco da sua rua,a água que não chega e você não consegui passar nos canais para praia.

    Coisas simples,mais eles preferem fazer novos projetos,novas obras que vão se acumulando aos seus olhos.

    E VOCÊ SE SENTI COMO, PENSE NISSO !!!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma obra pra ser abandonada !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.