Vereadores pedem ampliação da vacinação contra febre amarela em Maricá

A vacinação contra a febre amarela foi tema da sessão da Câmara de Vereadores de Maricá desta segunda-feira (24). O vereador Ismael Breve (DEM) pediu explicações sobre a vacinação em idosos e pediu o envio do carro fumacê com mais frequência nos bairros. Felipe Auni (PSD) explicou que os idosos precisam de autorização médica para receber o medicamento, pois em casos de doenças poderá haver agravamento das mesmas.

O município deverá receber cerca de 140 mil doses da vacina nos próximos dias. Segundo Filippe Poubel (DEM), o deputado federal Marcelo Delarolli (PR), solicitou ao Ministério da Saúde mais doses para imunizar a população. Felipe Auni (PSD) informou que o Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde, já encaminhou mais 90 mil doses. Em nota, a prefeitura informou que 80% da população da área de bloqueio, na região do bairro de Bananal, já foi imunizada.

Os parlamentares agradeceram o empenho do Executivo em vacinar toda população. A Secretaria Municipal de Saúde tem como meta imunizar 130 mil pessoas em 30 dias. O vereador Marcinho da Construção (DEM) sugeriu que ampliassem a vacinação para Itaipuaçu e Inoã. "Vi que houve ação efetiva na vacinação. Peço que essas localidades possam vacinar também. Quando se centraliza muito há dificuldades", disse Marcinho.

Já Ricardinho Netuno solicitou que a vacinação seja ampliada também para as escolas. Ele entende assim será mais fácil vacinar estudantes e seus responsáveis. O vereador Filippe Poubel apresentou reclamações feitas por funcionários terceirizados da prefeitura que estariam com salários atrasados há dois meses. O líder do Governo, Fabrício Bittencourt (PTB) explicou que irá averiguar as reclamações.

Comentários

  1. Gente tenha um pouco de paciência, foi gasto muito dinheiro na festa dos índios,caramba parece que vocês não sabe o que é prioridade

    ResponderExcluir
  2. Gente tenha um pouco de paciência, foi gasto muito dinheiro na festa dos índios,caramba parece que vocês não sabe o que é prioridade

    ResponderExcluir
  3. Mosquito não tem bloqueio !!!!!

    ResponderExcluir
  4. Uma vergonha vereadores pedem ampliação para vacinação.E uma obrigação,até em desgraça eles querem aparecer mais na realidade não contribuem em nada e não produz nada que possa melhorar a vida da população.Só vivem na sobra do noticiário e em cima do muro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.