Quem Somos

O Itaipuaçu Site é um veículo de comunicação totalmente independente. Por não publicar matérias pagas, a satisfação que essa liberdade proporciona é muito maior do que qualquer dinheiro que poderia trazer danos à sua credibilidade junto aos seus mais de dez milhões de leitores conquistados desde a sua criação em maio de 2011.

Não apenas em Maricá, mas também como em várias outras cidades do interior, a função jornalística é, ainda, dominada por muito aventureirismo empresarial voltado apenas para o faturamento, sem distinção entre notícia e matéria paga, resultando em baixa credibilidade diante do público, principalmente por causa das influências políticas, partidárias, econômicas, religiosas etc. É aí, justamente, onde está o diferencial, pois aceitando esse tipo de conduta o ItaipuaçuSite ficaria comprometido a não fazer outra coisa senão cobrir festinhas, churrascos do prefeito, caminhadas de candidatos e inauguração de obras municipais.

O Itaipuaçu Site prioriza, como “veículo de comunicação local”, a verdade dos fatos e espera ser insubstituível como marco referencial da comunidade, cabendo-lhe o papel secundário de “segunda leitura”, exatamente por causa da absoluta necessidade de identificação entre o emissor e o receptor.

À medida que se coloca a serviço da comunidade para lutar pelas causas coletivas, e que vê a comunidade como sua única referência e preocupação, o Itaipuaçu Site, certamente, conquistará prestígio e respeito, cabendo-lhe, sempre, zelar por esse patrimônio com a responsabilidade e o equilíbrio de seu noticiário, além de reconhecer a importância social que a comunidade lhe atribui, mas, ao mesmo tempo, exercer seu trabalho com ética e humildade, sem jamais se deixar levar pela tentação de tirar proveito pessoal do seu status.

Alberto Dines, grande escritor e jornalista carioca, num artigo que escreveu em 1986, destaca o que significa ser “independente” para um jornal:

-Um grande jornal deve comportar-se sempre como se fosse um pequeno jornal. Não apenas por uma questão de humildade, mas também em função da preservação de seus princípios. Toda vez que um dirigente de jornal, ou alguém do escalão que o represente, disser, em tom de desculpa, “afinal, há grandes interesses em jogo...”, significa que estamos num grande jornal que já se esqueceu dos dias em que foi pequeno”.

Marcelo Bessa - Editor


22 comentários:

Elias gomes da silva disse...

No caso atual de não termos representantes político, espero continuar sendo este o nosso melhor meio de nosso protesto contra a Vila.

Estamos juntos eg0653@gmail.com

Anônimo disse...

Exelentissímo Sr. Prefeito;
Bom Dia,
Comunico a Vossa sehoria que o hotel de luxo que vossa exelência quer edificar lá no pontal mais alto da ponta da Preguiça,
corre um sério risco de conviver com uma favela no meio do caminho caminho,logo seu hotel vai ficar as moscas;
Informo que pessoas vinda de São Gonçalo estão invadindo terrenos e construindo dizendo que tem a autorização de vereadores e engenheiro da Prefeitura;e continua a chegar carretas com materiais de construção, só trabalham sábado,domingo e feriados que é pra não chamar a tenção.
Prefeito quem vos fala é um eleitor seu, que costuma ir até ao local (Graças a Vossa Exelência Pelo calçamento e que nenhum Prefeito fez tanto por marica) para vislumbrar a beleza que é Maricá.
Sr. Prefeito Não permita que este cartão posta de Maricá transforme-se em um favelão,chamado FAVELÃO DA PREGUIÇA

No aguardo de sua providência
Atenciosamente

Anônimo disse...

Prezado Sr. Reporte Marcelo Bessa
Se possível dê uma passada lá na ponta da preguiça(parte mais alta) para certificar a invasão desenfreada do referido local

Anônimo disse...

Como vamos gerar emprego através do turismo se estão favelizando através de invasão os pontos turistico da nossa Maricá,
haja vista que começaram pelo cartão postal na parte mais alta da ponta da preguiça;
foi só o prefito calçar o caminho,que gente de outro localidade estão invadindo,sem o menor escrúpulo de invadir terrenos que não lhe pertnce;Sr. Prefeito mostre que o Senhor é quem manda Cidade escolhido pelos eu eleitores.

um Eleitor

Zé Carlos - Eu Odeio o PT disse...

Como que o Prefeito vai tomar uma atitude contra a favelização se ele proprio quer favelizar Itaipuaçu, com as ditas duas mil e tantas moradias populares na reserva verde. Trazer uma leva dessa monta para uma localidade que não tem como absorver mão de obra, tem transporte publico precário e caro, não possui sistema de saúde. Será que não dá para perceber que depois que o PT assumiu é que começaram as invasões. É o PT esta criando seus currais eleitoreiros com favelas e bolsas.

Anônimo disse...

Izabel Araujo agradece a presença de Marcelo Bessa em Sintonia.Valeu!!
Volte Sempre!

Pedro Hemrique Abreu disse...

Alguém em numero de hospital de itaipuaçu ??

Itaipuaçu Site disse...

Desculpe, Pedro Hemrique Abreu, mas não entendemos a pergunta no seu comentário. Solicitamos que a reformule, por gentileza. Obrigado!

Anônimo disse...

Realmente Itaipuaçu é privilegiado pelas belezas naturais, mas abandonado pelo poder público. Como receber turistas, se os próprios moradores não tem seus direitos respeitados. Um carnaval que merece todos os "aplausos" para o Exmo. Sr. Prefeito e equipe. Um palco instalado no meio da rua impedindo a circulação na via principal da praia, lixo à vontade, nenhuma segurança, barraqueiros ambulantes de outros municípios que montam suas barracas sem qualquer controle de fiscalização, improvisando do plástico à tábua de 30 sem higiene mas com farta energia, oferecendo aos turistas banheiros próprios, telão e até freezer com bebidas geladas, tudo isso em plena rua. Sr. Prefeito o que está sendo feito com o pagamento de nossos impostos ? Quais incentivos os comerciantes estabelecidos neste Distrito recebem para continuar investindo em qualidade de serviços e capacitação profissional ? Que tipo de turista queremos receber ? Sem contar que ao chegar a noite nossa belíssima praia fica escondida pela escuridão da orla.Gostaria muito de uma resposta, pois sou residente, estabelecida e eleitora deste Município há quase vinte anos.
Amiga Rua 1

Juliano Houstony disse...

Itaipuaçu merece mais cuidado e respeito, não somente dos governantes mas também dos moradores e frequentadores.
Deveríamos promover mais campanhas de conscientização sobre cidadania e cuidados com o meio ambiente.

Anônimo disse...

Boa tarde amigos, hoje vi em um carro o adesivo que dizia; Itaipuaçu-Inoa,a fusão para emancipação. Ou algo parecido, parei o veiculo e conversei com um senhor, rapidamente no trânsito, quando ele me disse a respeito deste site que hoje visito, gostaria de sugerir um nome bem conjugar aos dois bairros, Itaipuan, nome igual a uma cidade baiana, mas de linda tradução. Um grande abraço, e com certesa mas um a frequentar este site.

Elias gomes da silva disse...


Quando esta corja for embora daqui, e olharem a oportunidade que tiveram nas mãos, certamente iram se se arrepender de não terem aproveitado, e explorado o que ha de magnífico neste distrito.
Um homenzinho com a visão do tamanho dele, não seria capaz de criar nada maior que seu próprio tamanho físico...

Anônimo disse...

Senhores,
A ponte de madeira na rua 36 em frente a rua 56, está totalmente abandonada, o corrimão está solto pondo em risco os moradores que por ali passam e o mato impede nossa passagem. Há uns quatro meses atrás a prefeitura descarregou pedras e areia e fui informado por funcionários que seria para construir a nova ponte. Acontece que até a presente data, nada foi feito e o material está se estragando, desperdiçando nosso dinheiro.
Anônimo

Anônimo disse...

Todo cidadão deve ter DIREITOS e DEVERES, em Itaipuaçu isso não funciona; só temos DEVERES. São taxas e mais taxas ao longo do ano, na hora de sairmos de casa, comprarmos algum objeto residencial ou em uma emergência ficamos preocupados, sem atendimento e com muita vergonha. As ruas são intransitáveis !!!! Temos que esperar o amigo sol ou a amiga lua para nos ajudar um pouco. Deus não falha, mais os homens... Se é que se pode chamar assim. Até os urubus fazem o trabalho dos garis. É uma vergonha, verdadeiramente deprimente. Agora Eu pergunto para que tanta exigência com os eleitores na época das Eleições ? Ter Titulo de Eleitor nesse País é a coisa mais humilhante. Tem que reciclar tudo e todos. Tem que reeducar. Fora Prefeitura !!! Fora PT !!! Raça de Víboras, dá vontade de vomitar. Nem o inferno quer Vocês. Um abraço à todos e que Deus nos abençoe, ou como quiserem aqueles que não acreditam em Deus.

Anônimo disse...

a grande verdade é que alguns moradores desonestos em Itaipuaçu, pagam propinas na Prefeitura Municipal de Marica e modificam a incorporação de lotes sem autorização judicial e se beneficiam no pagamento de impostos locais.
Quando o Prefeito QUAQUÁ vai acabar com essa pouca vergonha de alguns servidores corruptos existente ainda na Prefeitura de Marica e nada é feito...
Wilson G. Cruz

Anônimo disse...

Este alerta é mais para as mulheres descasadas,viúvas,solteiras livres e totalmente independentes.Trabalhador(obras) e morador de Itaipuaçu que desfila desde 2011 num carro sandero vermelho, aproveita e usa de seu trabalho para se aproximar , e quem sabe se der,encontrando facilidades,até se relacionar com aquelas que são mais sentimentais,carentes e vulneráveis. Banca o bom moço,correto,tímido(fala pouco escuta bem mais)enfim o apaixonado.Eu fui uma das suas vitimas, o contratei para fazer uma obra em minha casa em Itaocaia Valley e cai de paraquedas.Claro que tenho a minha parcela de culpa pois permiti e me envolvi muito emocionalmente.O carro consegui com muito custo que ele devolvesse,ainda tem mais coisas a serem recuperadas.essa pessoa sumiu não atende mais no numero do celular.Confesso que o dano sentimental é muito maior do que qualquer outo,mais confio e tenho fé que DEUS não vai me abandonar.Aqui fica o meu desabafo.

Anônimo disse...

Venho aqui agradecer a oportunidade e liberdade de expressão que tenho nesse veículo de comunicação. Realmente todos os meus comentários são expostos aqui, sinto total confiança e satisfação em voces. Continuem assim, sem matérias pagas e relatanso os fatos da cidade, sou a famosa moradora da rua das Acacias, a rua que parece a Lua e creio que um dia alguma autoridade competente irá olhar Itaipuaçu com carinho e dar melhor condições para a cidade. Continuem assim, mostrem a realidade, mesmo que todos os dias exista críticas, pois é o nosso dia a dia aqui, parabéns a todos.
Cassia

Anônimo disse...

marcelo bessa obrigada por sua reportagem
pelas fotos da ponte
da morada das aguias
ja começou surtir efeito
obrigada maria josé ...

Anônimo disse...

A SOLUÇÃO ENTÃO É IMPEDIR A VINDA DE OUTROS BRASILEIROS PARA MARICÁ? ESSAS PESSOAS POSSUEM BAIXA RENDA NÃO POR QUE QUEREM MAS POR UMA QUESTÃO HISTÓRICA. NÓS BRASILEIROS NÃO TEMOS A NOÇÃO DO QUANTO ESTAMOS ATRASADOS EM TODOS OS ASPECTOS. LEMBREM-SE O PASSAPORTE, A CARTEIRA DE IDENTIDADE SÃO OS MESMOS PARA TODOS OS BRASILEIROS. NINGUÉM FALA EM DESENVOLVER OS PILARES QUE SÃO A INDÚSTRIA, A AGRICULTURA E O TURISMO. SÃO OS ÚNICOS CAMINHOS PARA ATRAIR CAPITAL SEJA PARA UM PAÍS, UM ESTADO OU MUNICÍPIO; MUNICÍPIO ESTE CHAMADO MARICÁ QUE ESTÁ PERDIDO NO TEMPO E NO ESPAÇO. AO ATRAIR O CAPITAL SURGIRÁ O MERCADO DE TRABALHO. AS PESSOAS PRECISAM SER PREPARADAS COM BOA EDUCAÇÃO PARA ATENDER A DEMANDA DESSES NOVOS POSTOS DE TRABALHO. NO ENTANTO, O ENSINO ESTÁ CADAVÉRICO EM NOSSO PAÍS. RESUMINDO, COM ESSA FILOSOFIA DE GOVERNO NÃO CHEGAREMOS A LUGAR NENHUM E DAÍ SURGEM ESSAS SOLUÇÕES DE TERCEIRO MUNDO DE APENAS IMPEDIR, JOGAR FORA COMO SE FOSSE LIXO UMA GRANDE PARCELA DE NOSSO AMADO POVO BRASILEIRO. DEVERÍAMOS HONRAR UNS AOS OUTROS PARA QUE POSSAMOS CONSTRUIR UMA POTÊNCIA. COM ESSE SISTEMA ATUAL DESSES ESQUERDISTAS COMEDORES DE CAVIAR, QUE VIAJAM EM JATOS AMERICANOS E PASSEIAM EM LAND ROVERS INGLESES NOS LEVARÃO AO COLAPSO TOTAL EM DEZ ANOS. "O FIM JUSTIFICA OS MEIOS" ACORDEMMMMMMMMMMMM SENHORESSSSSS

Anônimo disse...

se itaipuaçu não receber pessoas de outro lugares como são Gonçalo caxias itaborai tanguá etc. para que possam popularizar a região seus ignorantes vcs estão vendo que acidade nunca vai crecer o prefeito estar certíssimo pois a maioria que vota aqui são os pobres favelados como vcs chamam pois já vcs com dinheiro e que se acha superior a eles vota em outro lugar pois so vem para cá para se esconder da violência e não faz nada pelo lugar onde mora. a maioria nem aqui vota e estão reclamando de que.

Anônimo disse...

Precisamos de ronda da policia na madrugada. Quem pega ônibus de madrugada fica refém de motoqueiros malditos, carros sinistros e nunca vemos um policial sequer. Além disso, ao longo da Carlos Mariguela, qualquer um correr riscos diários de ser assaltado. Está um horror viver em Itaipuaçu.

Anônimo disse...

Maricá é fim de mundo onde nem o diabo se arriscou a ir aí perder as botas! Nem Escolas,nem Postos de Saúde,sem emprego e cheio de " NEM-NEM"pegando onnnnda e surfando sem procurar emprego nem estudo...bando de maconheiros é o que sobra em Maricá...terra de quem não quer nada com nada...

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.