Denúncias e mais denúncias em Maricá

Maricá, 8/3/2001 - O Ministério Público Estadual continua investigando supostos atos de improbidade administrativas e desvios de recursos públicos cometidos pelo prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT). No último dia 20, a promotora Renata Scarpa, da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania - Núcleo de Niterói, determinou investigação no contrato assinado, em 2010, entre a Prefeitura e a Shenon Manutenção Predial LTDA-ME, para obras em várias ruas da cidade.

Em seu pedido, a promotora Renata Scarpa pediu que as denúncias sejam investigadas por uma equipe do Grupo de Apoio Técnico Especializado (Gate).

Além do MP, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) também determinou a realização de uma diligência para apurar supostas irregularidades neste contrato. Em sua solicitação, o TCE pediu que a Prefeitura de Maricá informasse o motivo pelo não constava a tabela da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop) na planilha apresentada pela empresa contratada.

Contrato - O acordo assinado em 1º de setembro daquele, no valor de R$ 1,471 milhão, a empresa seria responsável pela execução de capa de selante acrílico em logradouros públicos. Pelo contrato, as obras deveriam ter uma duração de nove meses.

Resposta - Sobre as denúncias envolvendo a Shenon, a Prefeitura informou que o contrato entre as partes foi cancelado em 31/12/2010.

Fonte: O São Gonçalo

Comentários

  1. A meu ver teríamos que convocar um grupo de auditoria externa que não fosse ligado ao MP RJ e ao TCE, para que fizesse o serviço investigativo semm pressões políticas. Tem que ser feita uma extensa auditoria desde a primeira licitação até a última. Principalmente naquelas que dizem "DISPENSA" E 'INEXIGIBILIDADE'. Claro, os contratos milionários feitos sem transparência, sem o JOM, e com empresas negativadas ou de 'companheiros' merecem um olhar todo especial. Cadeia na corja! Falar nisso: do que foi feito o caso ROSANA-LUMAR e também o caso EASY-CAR. São tantos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.