PF inicia 'Operação Arreica' e Maricá pode estar na rota da investigação

A Polícia Federal e o Ministério Público do Rio de Janeiro deflagraram na manhã desta quinta-feira a Operação Arreica. O objetivo é recolher provas e produtos de crimes como peculato, captação de voto ilegal, fraude eleitoral, fraude em licitação e formação de quadrilha. Entre os investigados estão vereadores e prefeitos.

A PF cumpre 34 mandados de busca e apreensão. Participam da operação 133 agentes, distribuídos pela circunscrição da Delegacia de Polícia Federal em Niterói. Segundo a PF, demais informações serão repassadas à imprensa na tarde desta quinta-feira. A prefeitura de Maricá pode estar na rota de investigação devido às denúncias de licitações fraudulentas feitas por um vereador na sessão da câmara no início desta semana.

TCE na câmara de vereadores

Por volta de 9h30 da manhã desta quinta-feira (27), agentes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) entraram no prédio da Câmara Legislativa de Maricá. Segundo informações os agentes entregaram uma notificação endereçada ao ex-vereador Paulo Maurício, que teve, há cerca de alguns meses, suas contas rejeitadas e, juntamente com Ricardo Queiroz e Parinho (esposa de Ricardo), foi considerado inelegível.

Comentários