Julgamento do recurso de Quaquá foi adiado para a próxima semana

O julgamento do recurso do prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), que seria realizado nesta quarta-feira (7) foi adiado. O relator do processo, Desembargador Bernardo Garcez, remarcou o julgamento para a quarta-feira da semana que vem, dia 14. Para tal, mandou que os advogados de ambas as partes tomassem ciência do processo.

De acordo com algumas informações, o real motivo desse adiamento não foi divulgado, mas estima-se que o relator teria percebido uma manobra dos petistas para que o vice-prefeito Marcos Ribeiro assuma o cargo, caso seja efetivada a condenação e a consequente cassação do prefeito Quaquá.

Ainda segundo informações, tudo indica que se a decisão for mesmo pela condenação de Quaquá, o vice-prefeito também será cassado, porém, neste caso, o mesmo permaneceria elegível, ao contrário do prefeito que, além da perda do mandato, ficará inelegível por 8 anos. Assim, quem assume a prefeitura é o segundo colocado no pleito, Marcelo Delaroli (DEM). Entretanto, de acordo com opiniões de especialistas e comentaristas políticos, os petistas farão de tudo para adiar o julgamento, se possível até o dia 31 de dezembro, quando, pela lei eleitoral, no caso de Quaquá ser cassado, haverá nova eleição.

Previous
Next Post »

5 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment