segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Historiadores estão revoltados com possível destruição em Jaconé

Ricardo Vieira Ferreira / Maricá em Foco - Num vale tudo onde a meta é o lucro e a manutenção do poder, S.Excia. Quaquá gasta todos os cartuchos para perpetrar atentado contra o meio ambiente, desprezando o valor histórico e a riqueza arqueológica da área em Jaconé onde pretende construir um porto. Projeto semelhante bem próximo de Maricá no Porto de Açu está fazendo água e naufragando.

Neste último domingo, 29/9, o jornal O Globo na coluna do Anselmo Góis, publicou nota baseada  em denúncia da Biblioteca Nacional, em sua Revista de História, com a preocupação de estudiosos sobre o caso. Além dos aspectos tratados na nota, não devemos esquecer os impactos que causarão a uma população estabelecida no local há muito tempo. Só a mobilização de todos poderá impedir mais esse crime contra o interesse coletivo para beneficiar uns poucos em nome do dinheiro.

0 comentários:

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.