Prefeitura de Maricá pratica crime eleitoral

Prefeitura de Maricá contrata professores sem concurso e temporariamente. 


Pery Salgado | do Barão de Inohan - A redação do Barão de Inohan recebeu diversas denúncias na primeira semana de setembro sobre contratações na área AMBIENTAL e na área de EDUCAÇÃO. Uma das denúncias chegou através de uma leitora que relata:

"Minha amiga é professora e viu no site da prefeitura que estavam contratando professores (sem concurso) temporariamente e que a inscrição deveria ser feita na Secretaria de Educação e bastava levar curriculum, pois seriam selecionados pelo mesmo. Ela se interessou e muniu-se de documentos e foi para lá. Segundo ela, havia uma fila monstruosa, tiveram que esperar horas para fazer a inscrição. Detalhe: na inscrição era preciso apresentar o título de eleitor. Segundo ela, haviam pessoas, a maioria por sinal, de São Gonçalo, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Niteroi, Caxias, e tantos outros municípios.

Pois bem, efetuada a inscrição foram informados que o resultado seria publicado no site da prefeitura em três dias, ou seja, estariam publicados os nomes do candidatos selecionados. Passaram-se os três dias e nada foi publicado e ninguém sabe informar nada na Prefeitura e os selecionados já deverão apresentar-se agora segunda-feira dia 08/09. Pedi que ela fosse na Secretaria saber se foi selecionada e que pedisse a lista dos selecionados, pois o que me chamou a atenção é:

1 - Pode contratar agora em época de eleição?
2 - Quem contrataria tantos professores agora no final do ano letivo?
3 - É mesmo necessário apresentar Título de Eleitor para se fazer inscrição? (mas se a maioria dos candidatos não eram nem daqui).
4 - Isto está me parecendo contratação de cabos eleitorais, ou ainda pior, emprego para o pessoal do Lindinho."

Aos nossos leitores: está configurado o crime eleitoral, independente de divulgarem ou não resultados - e é lógico que não o farão!

Respondendo às perguntas feitas acima, informamos:

1) NÃO PODEM SER FEITAS CONTRATAÇÕES OU CONCURSOS PÚBLICOS EM PERÍODOS ELEITORAIS, SALVO EM CASOS EMERGENCIAIS QUE COLOQUEM A VIDA DO CIDADÃO EM RISCO (UMA CATÁSTROFE CLIMÁTICA POR EXEMPLO).

2) PODERIAM SER FEITAS AS CONTRATAÇÕES PARA 2015, MAS COMO VERIFICAMOS, SERIAM REALMENTE CONTRATAÇÕES TEMPORÁRIAS O QUE NÃO SE JUSTIFICA NESTE PERÍODO.

3) NÃO SE PODE FAZER ESSA EXIGÊNCIA

4) O MPE E O TRE-RJ IRÃO AVERIGUAR ESTE CRIME ELEITORAL.

Abaixo, o teor da publicação no site da prefeitura:



Publicado em 27 de Agosto de 2014 • Visitas: 4726
Educação abre processo seletivo para contratação temporária de profissionais Texto: Raquel Andrade

A Secretaria Municipal de Educação já deu início ao processo seletivo para a contratação temporária, no período de 12 meses, de Professor Docente II (Educação Infantil e Ensino Fundamental - anos iniciais); Professor Docente I (Disciplinas); Professor Docente I (Disciplinas do Curso Técnico de Nível Médio em Edificações); Orientador Pedagógico (OP); e Orientador Educacional (OE). Os interessados devem fazer a inscrição pelo site da Prefeitura (http://www.marica.rj.gov.br/educacao/?ed=contratotemporario​) até o dia 29/08 (sexta-feira).

Para participar do processo, os candidatos devem preencher um formulário virtual e, no período de 01 a 03/09, das 09h30 às 16h, comparecer à Secretaria Municipal de Educação com a documentação exigida (original e cópia): carteira de identidade; carteira de trabalho; CPF e regularidade do CPF; título de eleitor e comprovação de quitação eleitoral; PIS/PASEP; certificado de serviço militar (para homens); comprovante de naturalização; comprovante de residência; documentação comprobatória de experiência na área de atuação; documentação comprobatória dos títulos que possui; e documentação comprobatória da habilitação para função relativa à contratação. Vale ressaltar que os candidatos que não entregarem a documentação solicitada nos horários e datas previstos serão desclassificados automaticamente.

O resultado será disponibilizado no dia 05/09, a partir das 17h, no site da Prefeitura. Os selecionados deverão comparecer à secretaria no dia 08/09, também das 9h30 às 16h, para tomar conhecimento dos documentos necessários à contratação. Na ocasião, ainda será informado à unidade escolar que o profissional será lotado, assim como data de início das atividades. A Secretaria Municipal de Educação fica na Rua Barcelar da Silva Bezerra, 105, no Centro de Maricá. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2637-8817.​





Comentários

  1. Já viu os doadores de campanha??? Só dá comissionado!!! Marcelo Bessa e Pery Salgado se possível façam uma matéria sobre o tema, é bem interessante... Tem candidato a Deputado Estadual fazendo doação para candidato Federal e o Federal retornando o mesmo valor ao estadual... Muito interessante...

    ResponderExcluir
  2. Será que isso é pior do que perder o marido na padaria e ficar se metendo na vida dos outros? Vai lavar uma roupa senhora, bota a cara e entra com uma denúncia no MP, mas não tem coragem né mal amada.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto houver gente ocupando-se da vida privada dos outros ao invés de fiscalizar o que pessoas públicas fazem com o dinheiro público, esse país vai continuar sendo a piada que é!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.