Boca no Trombone: Todo ano é a mesma coisa. Isso cansa!

Rose Madeo, via Facebook - A época em que mais se produz lixo é em dezembro, janeiro e carnaval, onde o Distrito de Itaipuaçu recebe muitos turistas. Consequentemente, muitos desses turistas e até alguns moradores, jogam seus lixos nos terrenos baldios, dando chance para a proliferação de ratos e baratas. Talvez na tentativa de evitar que esses "bichinhos" façam a "festa" com os restos de comidas, as pessoas queimam os lixos, causando cheiro ruim, fumaça tóxica e fuligem.

Na Rua 34, onde sou moradora, minha casa está cercada por dois terrenos e eu, juntamente com outros moradores, estamos sendo prejudicados pela falta da coleta de lixo.

Gostaria de saber do senhor Prefeito Washington Quaquá, quando a coleta de lixo será normalizada, principalmente, na época em que o distrito fica lotado.

Gostaria de saber também, se não existe uma lei que obriga os proprietários a cercarem os terrenos.

Amigos e vizinhos, por favor, compartilhem este post para que nós, "pobres e intoxicados" moradores de Itaipuaçu, possamos ter ajuda no que diz respeito a este assunto.

PAREM DE JOGAR LIXO NOS TERRENOS. PAREM DE QUEIMAR

Rose Madeo, moradora de Itaipuaçu.



Texto e fotos: Rose Madeo





Comentários

  1. Itaipuacu vivendo numa cortina de fumaca...por favor, faca uma reportagem sobre a fumaca que cobre Costa Verde...Precisamos de ajuda pois as conhecidas queimadas de verão comecaram e estamos vivendo com medo e convivendo dia e noite no meio de fumaca... poderiamos ter rondas da policia florestal para evitar os incendios criminosos e orientacao para a populacao nao colocar fogo... orientacao de como lidar comesta fumaca q incomoda os olhos.... alguem precisa deter esses focos de fogo....

    ResponderExcluir
  2. O link do youtube abaixo ensina a fazer uma composteira caseira:
    https://www.youtube.com/watch?v=jTvU0mbrvgk
    Esse outro ensina a fazer um minhocário campeiro que pode ser utilizado para produzir humos a partir de palha da grama aparada, folhas e galhos:
    https://www.youtube.com/watch?v=sZ0xrwYPJjw
    Falta divulgar esse conhecimento e incentivar as pessoas a mudarem seus hábitos culturais de jogar lixo em terrenos baldios e queimar.
    O lixo reciclável não produz mau cheiro e pode ficar aguardando a coleta pelo serviço municipal.

    ResponderExcluir
  3. Eita povinho porco e sem educação, um bando de favelado contaminou Itaipuaçu.Pena que não existe Prefeitura para fiscalizar e punir pecuniariamente esse bando de nojentos e imundos.

    ResponderExcluir
  4. POVINHO PORCO E SEM EDUCAÇÃO É POUCO PARA ESSES MORADORES IMUNDOS DE ITAIPUAÇU. ALEM DE SEREM PORCOS, SEM EDUCAÇÃO E IMUNDOS, NÃO LUTAM POR MELHORIAS NO LOCAL ONDE MORAM. PARECEM RATOS E URUBUS, QUE GOSTAM DE VIVER NA SUJEIRA.

    ResponderExcluir
  5. Sem contar que já fazem 3 semanas que o lixeiro não passa, eu moro em itaipuaçu e infelizmente tenho que concordar com os comentários acima , sem contar as pessoas que colocam o som altíssimo com aqueles funks horrorosos, antes só ouvíamos os pássaros . Liguei algumas vezes pra prefeitura para falar sobre a ausência do lixeiro e só chama.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.