quarta-feira, 22 de junho de 2016

Prefeito de Maricá e Festival da Utopia estão na mira da Justiça Eleitoral

Atos político-partidários que forem usados para promoção pessoal de pré-candidatos nas eleições de 2016 não serão tolerados pela Justiça Eleitoral. O alerta é do juiz Marcelo Rubioli, coordenador de fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), em referência a dois episódios ocorridos na segunda-feira (20): a apreensão de uma agenda do prefeito do Rio, Eduardo Paes, por fiscais do tribunal, e a promoção de um festival patrocinado pela Prefeitura de Maricá, que foi feita pelo prefeito da cidade, Washington Quaquá (PT), durante evento político na Lapa, Centro do Rio.

“Vivemos um momento em que nossa sociedade demonstra que não tolera mais essas práticas. E o TRE quer incentivar as boas práticas na política, com respeito à isonomia entre todos os atores políticos”, explica o magistrado.

Para Rubioli, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, que discursou no evento, passou do limite ao divulgar um festival .

“Pelo que vi, um festival que será realizado em Maricá foi amplamente divulgado pelo próprio prefeito da cidade, que também usou o espaço para promoção pessoal e de seu candidato, numa espécie de marketing de emboscada”, afirmou o magistrado. “Vamos apurar inclusive quem financiou: se foi o PC do B, tudo bem, mas se uma doação particular pagou pelo evento é irregular, bem como a divulgação de realizações da Prefeitura de Maricá é irregular, o que efetivamente ocorreu”.

De acordo com o G1, a Prefeitura de Maricá informou que, caso seja questionado pela Justiça Eleitoral, o prefeito Washington Quaquá prestará todos os esclarecimentos necessários.

Com informações do G1

Nota do Editor

O festival, mencionado pelo magistrado na reportagem, é o Festival Internacional da Utopia, considerado um evento de cunho político-partidário que teve início nesta quarta-feira (22), em Maricá. A presença do ex-presidente Lula foi amplamente divulgada, porém sua participação foi cancelada, em última hora, por sua própria assessoria, alegando compromissos políticos importantes em Brasília. A presidente afastada Dilma Roussef também foi anunciada pelos organizadores como uma das atrações. Sua presença é esperada para o próximo sábado. O evento também conta com a participação de intelectuais e artistas esquerdistas e grupos ligados ao PT entre os quais CUT e MST.



0 comentários:

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.