Maricá: Projeto de Lei para preservar ecossistema de Itaipuaçu será apresentado à câmara municipal

Há cerca de um mês, precisamente no dia 23 de janeiro deste ano, ocorreu um incêndio de grandes proporções no Morro da Peça, localizado numa área de proteção ambiental, em Itaipuaçu (Maricá). Desde então, a falta de cuidados com aquela área tem sido motivo de preocupação entre os ambientalistas da região.

Gerhard Sardo
Em virtude disso, na manhã desta quinta-feira (2), o protetor ambiental Gerhard Sardo, que há muito tempo luta pela proteção e preservação de todas as áreas de proteção interligadas à Serra da Tiririca e à restinga, subiu o Morro da Peça, acompanhado de nossa equipe, e constatou que a vegetação local está muito seca devido à falta de chuva, podendo sofrer um novo incêndio a qualquer momento. Além dessa preocupação, outro fator que chamou a atenção do ambientalista foi uma pequena construção irregular em uma clareira aberta dentro da mata, bem no topo, parecendo ser obra de supostos invasores.

Policiais da UPAM chegam ao local
Imediatamente, Gerhard entrou em contato com policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM), que chegaram rapidamente ao local e desfizeram a construção.

Em entrevista exclusiva ao ITAIPUAÇU SITE, Gerhard falou da importância de se preservar toda aquela área. Segundo ele, é preciso que o município disponha de uma unidade de conservação e de proteção integral a fim de garantir a preservação de todo o conjunto de ecossistema existente na região.

Ainda de acordo com o ambientalista, na próxima sessão da Câmara dos Vereadores será apresentado um projeto de lei que prevê a criação do Monumento Natural do Morro da Peça. Confira nos vídeos a seguir:





Comentários

  1. ALÔ MORADOR DE ITAIPIAÇU,VAMOS PARTICIPAR,COBRAR,FISCALIZAR E AJUDAR A PREFEITURA DE MARICÁ A RESGUARDAR MORRO DA PEÇA E TAMBÉM A SERRA DA TIRIRICA.

    SE VOCÊ VER ALGUM FOCO DE FOGO OU DE FUMAÇA DENUNCIE A PREFEITURA

    SE VOCÊ VER ALGUMA MOVIMENTAÇÃO ESTRANHA NO MORRO DA PEÇA DENUNCIE A PREFEITURA

    PARTICIPE,NÃO DEIXA ITAIPUAÇU MAIS ABANDONADA DO QUE ESTA.
    VOCÊ FINGINDO NÃO ENTENDER,NÃO PARTICIPANDO NÃO COBRANDO E RESGUARDANDO JUNTO COM A PREFEITURA DA SUA CIDADE QUEM SOFRE E VOCÊ MESMO.

    PARABÉNS AO AMBIENTALISTA GERHARD SARDO E ITAIPUAÇU SITE PELO ATITUDE E VIGILÂNCIA PELA PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE EM NOSSA CIDADE.

    PARABÉNS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Seria legal divulgar email dos vereadores para que a população de Itaipuaçu pudesse enviar seu apoio ao projeto ou então fazer um coleta de assinaturas digitais em apoio ao projeto.

    ResponderExcluir
  3. AINDA BEM QUE EXISTE GENTE BOA,CONSCIENTE E COM DIGNIDADE NESTE MUNDO!!!

    ResponderExcluir
  4. SE DEIXAR VAI CRESCER A FAVELA NO MEU DA CIDADE!!!!

    ResponderExcluir
  5. OUTRO PONTO QUE PRECISA CRIAR UM PARQUE DE VISITAS COM VIGILÂNCIA E CERCADO,PROTEGIDO E VIGIADO COM VISITANTES PAGANTES.

    ResponderExcluir
  6. Se não cuidarmos vai virar um pesadelo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.