Cabo eleitoral de Quaquá é descoberto pelo Itaipuaçu Site na chefia de reportagem em revista do jornal O Fluminense

Neste domingo (11), na revista interna do jornal "O Fluminense", intitulada "O Flu", saiu uma reportagem especial sobre Maricá e, à partir de então, nossa redação tem recebido vários emails e telefonemas de leitores e moradores da região, indignados com a matéria em questão.
Tivemos acesso à revista e vimos tratar-se mais de propaganda política do que de matéria jornalística, na qual são apresentados vários mega projetos de governo, pura e exclusivamente especulativos, sobre o desenvolvimento turístico e econômico do local, contendo revelações nunca divulgadas, sendo duas delas, a construção de um polo naval em Jaconé e um "super campo de golf", a fim de incrementar as vendas dos empreendimentos imobiliários da região, além de entrevistas com o presidente da Fator, Paulo Fabbriani, com o secretário do Desenvolvimento Econômico de Maricá, Marcelo Sereno e uma exclusiva com o próprio prefeito do município, Washington Quaquá, todos falando maravilhas do lugar e prometendo mundos e fundos.

Interessante notar que, como é de conhecimento de todos os moradores da cidade, Maricá passa por uma série de problemas de gestão e infraestrutura. Seus distritos estão em verdadeiro estado de calamidade devido à péssima administração do prefeito que nada fez daquilo que prometera em campanha desde o início de sua gestão, além do fato constatado, através de pesquisas, de que o mesmo possui um percentual de rejeição na faixa de 83%, existem várias denúncias no Ministério Público e atualmente a Corregedoria Geral da União vem investigando algumas secretarias.
Recentemente, um dos vereadores, Aldair de Linda, revelou em entrevista exclusiva ao nosso site, que em 2010 houve uma interferência do executivo no legislativo numa alteração de um artigo na lei orgânica municipal, que favoreceu o próprio prefeito, na ocasião, fazendo com que um pedido de investigação contra ele fosse arquivado. Há menos de 1 mês, fora apresentado à câmara um novo requerimento para abrir nova investigação com 15 mil assinaturas anexadas e para decepção geral da população, devido ao placar desfavorável, em razão da tal emenda, houve um novo arquivamento. O carro-chefe das denúncias é o desvio de verbas, pois já foram arrecadados cerca de R$ 400 Milhões e nenhuma obra foi realizada. Outras denúncias vêm do Hospital Municipal Conde Modesto Leal onde tem ocorrido, constantemente, várias mortes.
Na matéria em questão, publicada neste domingo, a revista apresenta um quadro totalmente distorcido da realidade. Um dos absurdos da matéria é o artigo referente à página 12 que traz em sua manchete, "Mercado de trabalho está aquecido". Ora, quem mora no município sabe perfeitamente que a taxa de emprego na região é baixíssima e que a maioria dos habitantes trabalha em Niterói ou no Rio de Janeiro, além do que, o comércio local passa por tempos difíceis, no qual lojas são fechadas constantemente por falta de movimento do público consumidor.
Vale lembrar que, no início da campanha eleitoral de Quaquá à prefeitura do município, foram divulgadas revistas e prospectos com planos e metas de governo, inclusive uma cartilha elaborada pelo partido do trabalhadores contendo o programa de governo de Quaquá, na qual nenhuma promessa  foi cumprida até o momento, faltando apenas 1 ano para o final dessa gestão.
Na época eleitoral, o atual prefeito era o diretor-presidente de uma revista local chamada "Maricá Já" e idealizador do jornal periódico, também local, "Outras Palavras", os quais já faziam apologia à sua candidatura. Nesse jornal, apelidado e conhecido pela população como "Outras Mentiras", devido aos absurdos por ele publicados, trabalhava Gabriel Felice, que atualmente é o jornalista responsável e assina como Editor as colunas editoriais, entretanto, bem antes, precisamente no ano de 2006, já como repórter do jornal O Fluminense, o mesmo Gabriel Felice fez uma matéria de tema político de Maricá, na qual entrevistou o então "professor e sociólogo", conhecido como Washington "Quaquá" (leia essa matéria clicando aqui), configurando-se, portando, sem nenhuma dúvida, como Cabo Eleitoral do "Pato".
Baseado em todas essas informações e reclamações dos nossos leitores e, com a "pulga atrás da orelha", decidimos contactar os responsáveis pela dita matéria, via telefone.
Ligamos para um dos números que constam na própria revista e fomos atendidos por uma recepcionista e a mesma pediu que ligássemos para o número 2125-3064 e procurássemos por "Gabriel Felice", chefe de reportagem.

Alô, alô, Tribunal Eleitoral!!!

Confiram as imagens abaixo e tirem suas próprias conclusões:

Diretor presidente: Washington Quaquá ( edição de 2008) já em plena campanha

Atentem para as fotos nas capas das 2 revistas, a do Quaquá e a doFlu. Coincidência?
Como se vê no texto, "Fundaram o jornal um grupo de militantes e simpatizantes do PT..."

Jornalista responsável do jornal pró prefeitura



Comentários

  1. O Prefeito de Maricá deve ter amigos, também, na redação do JORNAL O DIA (RJ), pois em 25/09/2011, saiu um encarte especial enaltecendo as maravilhas que estão sendo feitas na gestão dele. Quem não conhece a realidade dos micaraense irão acreditar na "Cidade do Futuro" enaltecida no jornal. Com certeza, as construtoras e imobiliárias deverão patrocinar a reeleição de "tão competente prefeito" que está ajudando ao ramo imobiliário a ganhar muito dinheiro, hiper valorizando lotes, construções e imóveis.

    ResponderExcluir
  2. Se o caso fosse apenas mentiras e amizades para divulgar elas na grande mídia estaria menos pior. O problema é que uma notícia na grande mídia é caro e isto é pago com os nossos recursos públicos. Creta vez um reporter de um jornal ao ler meus artigos me procurou para buscar algumas informações para escrever atigos para este jornal de grande circulação que leva o nome de outro município. Abri a porta do meu escritório e forneci meus arquivos para o rapaz. Ele produziu uma bela matéria que capa deste exemplar. Mostrando a realidade do governo Quaquá. Menos de uma semana depois parece que o rapaz começou a escrever sobre outra cidade e não Maricá. Quanto ele deve ter recebido para isso? Fui usado para valorizar o preço deles. Devmos nos cuidar para não ser usado por eles. As eleições estão chegando.

    ResponderExcluir
  3. assim como todos os periodicos de maricá são púra politica...

    hoje até quem revisava ganhou cargo na prefeitura, veja mariane mary que hoje é subsecretaria de educação e comete mandos e desmandos... e so ferra os professores...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.