MACADAME - OBRA REPLETA DE ERROS E IRREGULARIDADES


MACADAME NÃO CONSEGUE DAR QUALIDADE EM OBRA ERRADA DESDE O INÍCIO 
Cadê a ciclovia?

Após várias denúncias feitas pelo BARÃO DE INOHAN, JORNAL DO MUNICÍPIO e TV COPACABANA, continuam os erros na obra da Avenida Roberto Silveira (RJ 114 - trecho urbano), onde o projeto original foi alterado e até crime ambiental foi cometido.
Como o descaso impera em Maricá, não há uma fiscalização municipal pela Secretaria de Obras por total incompetência ou conivência com os erros da Macadame.
Dois dias antes do asfaltamento do trecho entre o colégio Domício da Gama e a Universidade Severino Sombra, nossa reportagem fez um vídeo mostrando como estava o solo que receberia o asfalto. Sem a devida preparação (o solo afundava com a passagem do carro da nossa reportagem) anunciamos que em três meses o asfalto estaria quebrando.
Infelizmente erramos. O asfalto quebrou na semana seguinte. E aí continuaram uma série de erros e INCOMPETÊNCIA.
Ao invés de refazerem o solo, e colocar a devida compactação, com pedras (brita), areia, e pó de pedra, o encarregado da obra, Sr. José, apenas retirou o asfalto quebrado e/ou rachado e substituiu por outro, deixando a base com o mesmo problema.
A avenida ficou com tantos remendos, que duas semanas depois destes primeiros reparos, resolveram recapear o novo asfalto (com apenas três semana de vida), dando péssimo acabamento ao trabalho executado.
Acontece que menos de duas semanas após o recapeamento, o asfalto voltou a rachar nos mesmos lugares anteriores (conforme nosso alerta do não preparo da base) e na tarde de ontem, a toque de caixa, removeram o asfalto rachado e recolocaram o novo asfalto com um rolo compressor de pequena capacidade (que não dará a devida compactação a este novo asfalto) e mais uma vez, sem resolver o problema que é a base do asfalto.

MACADAME EM MARICÁ

O encarregado da empresa Sr. José, muito irritado com a presença da nossa reportagem, não quis dar nenhuma declaração e vários funcionários da Macadame debocharam do povo de Maricá ao fazer gracinhas para nossa câmera.
Procurando o escritório da Macadame em Maricá, fomos recebidos pelo Eng. Alfredo (muito atencioso por sinal) que explicou que estava alí a pouco tempo, e reconhecia que o trabalho de base não fora feito adequadamente, mas solicitando não poder dar maiores informações, nos passou a nosso pedido o endereço da Macadame no Rio de Janeiro para que possamos entrar em contato com a direção da empresa.
Flagrante de desperdício de asfalto

Sr, José (blusa branca) e funcionários da Macadame irritados com a presença de nossa reportagem
Fonte: Culturarteen

Comentários