Mais um falecimento no Portal da Morte

14/09/2011 - Hoje (14) mais um morador veio a falecer por falta de condições e estrutura no "temeroso açougue" Hospital Municipal Conde Modesto Leal. Dessa vez, foi o trabalhador José Flor da Silva, de 57 anos, muito conhecido em Itaipuaçu cujos amigos o chamavam, carinhosamente, pelo apelido de Zé Paraibinha.
No dia 11 de setembro, Zé Paraibinha deu entrada no hospital devido a um traumatismo craniano ocorrido após uma queda e, como o hospital não conta com CTI, nem UTI, Neuro, médicos e nem tão pouco equipamentos, ficou aguardando uma transferência para um outro hospital, entretanto, hoje, por falta de cuidados, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Já é o terceiro caso de morte em apenas uma semana. À cerca de duas semanas, faleceu um bebê. Uma senhora também aguarda transferência há uma semana devido a um tombo no qual teve uma grave fratura no pé. A filha, que não quis ser identificada, está preocupadíssima com o estado de abandono da mãe naquela unidade, pois vê que, além de presenciar o sofrimento da mãe por causa das dores e do inchaço, ela tem emagrecido a cada dia por causa da alimentação precária que lhe é servida pelo hospital. O fato é que a prefeitura não tem dado a mínima para esse genocídeo, pois entregou a administração do único hospital municipal nas mão de uma O.S. (Organização Social). Um dos absurdos detectado na quinta-feira passada, por ocasião da entrevista concedida ao Itaipuaçu Site pelo então secretário de saúde, Carlos Alberto Carpi, foi quando o nosso repórter disse ao Secretário que não tomaria demasiadamente o seu tempo, pois sabia dos problemas na Saúde e que o mesmo devia ter muito a fazer, ele, por sua vez, simplesmente, respondeu que tinha todo o tempo do mundo.
Por coincidência ou não, exatamente no dia de hoje, uma multidão foi à porta da ALERJ protestar contra a votação naquela casa de leis, na qual seria decidida a entrega das administrações de todos os hospitais municipais do Rio de Janeiro para as O.S.
Até quando a população de Maricá ficará à mercê dessa quadrilha de assassinos?

Comentários