Ricardo Queiroz e a máscara do PMDB maricaense – 3ª parte

Artigo de Adilson Pereira
            O momento é realmente inusitado. Maricaos nunca se viu tão próxima do caos como agora. Não devemos pensar que tudo cai na conta do atual alcaide, comprovadamente incompetente, megalomaníaco e esquizofrênico. Fraco em todos os sentidos.
            O acúmulo de erros, não um fato isolado, leva ao acidente. Da mesma forma, um acúmulo de imbecilidades, não um incompetente isolado, leva ao caos.
            O alcaide trapalhão conseguiu bater o recorde de negatividade, alcançando a marca histórica de 92% de rejeição popular, numa administração onde “o povo governa”. A desconexão entre o que se diz e o que se faz é fato, aproximando quase que por inteiro Ricardo Queiroz e Washington Quaquá. Enquanto um, em seu completo desequilíbrio emocional e psicológico, teima em afirmar que seu governo faz parte de um processo de gestão popular, o outro, numa cara de pau “nunca antes vista”, afirmou em determinado grupo de discussão na internet que não está sendo processado. Em discussão acalorada, mas válida, seu aspone-mor, Sandro Ronquetti, ex-secretário de saúde, afirmou que “ser processado não significa estar condenado”. Enquanto um diz: “não sou”, o outro diz: “não há mal nisso”.
            Afirmação de Ricardo, através de seu facebook. Respeitando o fato de este senhor ser engenheiro, fiz questão de não editar os erros de escrita: “Gostaria de não ser rotulado por algumas pessoas que ma sua maioria nem me conhecem , mas acreditam em tudo que falam de mim, como por exemplo , que Eu respondo Processo ou que eu sou isso ou aquilo ! Ou porque já ouviram falar Procurem saber o que fiz por Maricá ou o que eu deixei de Fazer , Porque? E assim sim vejam quem tem condições reais de Melhorar o Nosso Município , isso é Democracia viva os Meios de Comunicação ! Nada de disse me disse a História Moderna é feita de ações Concretas não de Palvras! Estou a Disposição para qualquer Duvida!
            Palavras interessantes, se não fossem bem próximas do discurso de Paulo Maluf, quando prefeito de São Paulo: “Esqueçam o que a oposição invejosa diz sobre roubo e corrupção. O viaduto está pronto, para o bem do povo paulistano. Eu faço, não interessa como!”. Qualquer semelhança é mera coincidência...
            Tal associação é válida se considerarmos que há três sábados venho apresentando os processos que Ricardo responde, sem que o mesmo tenha se colocado à disposição para esclarecimentos.  Todos os processos são por “IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA & LESÃO AO ERÁRIO”. Aos desconhecedores do assunto:
  • IMPROBIDADE = DESONESTIDADE
  • ERÁRIO = TESOURO PÚBLICO
            Considerando que o indivíduo IMPROBO é um indivíduo DESONESTO, no popular, inventaram um subterfúgio, uma bela maneira de chamar político de ladrão! Ficou chique, mas igualmente vergonhoso!
            Hoje, mais uma vez, e garanto que não será a última, trago a público um INQUÉRITO CÍVIL aberto contra Ricardo, de Nº 228/2011, datado de 31/08/2011. Desta vez, nem seu vice escapou.
            A Promotoria de Justiça de Niterói, através da Dra. Renata Scarpa Fernandes Borges, agiu em prol do esclarecimento de fatos ocorridos durante a gestão do “Sr. Volta que eu Voto”. Mais uma vez, estamos diante de acusações de “IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA & LESÃO AO ERÁRIO”, fato que já se tornou corriqueiro na vida de Ricardo. A novidade fica por conta da citação do Sr. Cleber Ferreira, vice-prefeito no primeiro mandato do ex-alcaide. A atribuição é que nos deixa inchados de orgulho: “DEFESA DO ERÁRIO”. Enfim alguém falando em nome do povo Maricaense. Dra. Renata, é um prazer tê-la entre nós!
            Descrição do Fato: “Aprofundar as investigações acerca das irregularidades declaradas pelo TCE/RJ no Proc. N° 281.241-3/04, em relação às contas do ordenador de despesas da Prefeitura de Maricá, Sr. Ricardo Queiroz, referente ao exercício de 2003 e condenação em débito dos Srs. Ricardo Queiroz e Cleber Ferreira da Silva”.
            Após a chegada do PT ao governo federal, presenciamos a maior escalada de corrupção da história do país. Personagens, antes tidos como heróis, viram sua história se fragmentar diante da fraqueza de caráter apresentada diariamente nos noticiários. Toda a cúpula partidária foi à lona, desmascarando a falsa imagem de donos da moralidade.
            Após a chegada do PT ao governo municipal de Maricá, presenciamos a maior escalada de corrupção da história do município. Personagens, antes tidos como meninos pobres da Mumbuca, pescadores de “acará” no rio que leva o nome do bairro, viram sua história, desta vez não ser fragmentada, até porque nunca foi alicerçada sobre bases sólidas, mas sim escancarada em cores vivas, mostrando seu desvio de caráter, conduta imprópria e repleta dos defeitos que ele mesmo apontou aos demais durante toda sua medíocre vida.
            Após a sobriedade de uma promotora de um município vizinho se fazer valer, presenciamos a maior escalada de INQUÉRITOS CÍVIS abertos contra aquele que, aproveitando-se da desorganização que assola os “vermelhos do mal”, tentava se posicionar como o salvador da pátria. Uma pátria que começou a falir, como os fatos nos mostram, sob sua própria tutela.
            Ah, Ricardo... Ainda bem que estamos atentos. Tenha certeza de que, mais cedo que pensa, veremos um certeiro tiro político acertar seu coração e o de seu aspone-mor, responsáveis por uma imundície que vocês vêm tentando esconder do povo. Certo de que este grupo político, não por falta de aviso, naufragará na podridão criada pelo pseudolíder e sua lastimável “criatura jornalística” travestida de gestor de saúde pública, utilizo-me de suas próprias palavras: “Isto é democracia. Viva os meios de comunicação!”.
            Frases que certamente lembraremos, com profunda tristeza, num futuro não muito distante:
  • PT & PMDB, unidos por você!
  • Ricardo e Quaquá, o melhor para Maricá!
            Até quando, meu Deus! Até quando...
             
      
           
           
             

Comentários