Quaquá paga R$ 60 mil dos contribuintes de cachê para artistas enquanto 75 crianças passam necessidade em Creche Comunitária


Para reunir os “amantes das motos de diversas partes do país em Maricá”, evento que se realizou num fim de semana, de 14 a 16, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no centro, a prefeitura de Maricá pagou com o dinheiro do contribuinte a importância de 60 mil reais para as seguintes bandas de música: Dr. Silvana e Cia., Ruanitas e o cantor e guitarrista Celso Blues Boy. Assim foi o 7º Encontro Nacional de Motociclistas.
Cada um desses músicos cantou por um período de duas horas e por uma única apresentação apenas. Blues Boy (foto) começou a cantar e tocar a 1hora da madrugada de domingo.
Enquanto isso, 75 crianças da Creche Comunitária de São Bento, em Itaipuaçu, passam necessidade porque o prefeito Quaquá valorizou muito mais o pagamento desse encontro promovido pelo Asas do Asfalto, composto por 22 integrantes, que conseguiram vestir a camiseta do grupo em Quaquá e posar para fotos.
A creche tem um convênio com a prefeitura, através da Secretaria de Educação, mas não recebe pagamento faz um ano. Esse valor bateu a casa dos 126 mil reais, segundo o coordenador da creche, o diácono Wolfgan Muller, que está em greve de alimentos sólidos como forma de protesto e pressão para receber aquilo que foi acordado em ofício e lavrado em cartório, conforme contou em entrevista ao ENTER.
A cidade sediou nesse fim de semana mais um evento que saqueou os cofres da prefeitura com valores que ainda serão divulgados no Jornal Oficial de Maricá – JOM. O Showbol é um campeonato disputado por jogadores que já penduraram pelo menos uma das chuteiras. Contudo, já é promessa de Quaquá para ser realizado todos os anos na cidade, conforme divulgou a Secretaria de Comunicação.

Comentários