Capitão Nascimento lança Jornal "UPP de Maricá"

Mauricio Do Nascimento09/11/2011 - Mais um Jornal circula no município de Maricá. Idealizado por Maurício Nascimento, conhecido como 'Capitão da Paz', o UPP de Maricá (União Popular Participativa de Maricá), assim denominado, que acaba de lançar sua 1ª edição, segundo o próprio Capitão Nascimento, em entrevista ao nosso site:

IS - Capitão, fale para os nossos leitores um pouco sobre este seu novo projeto.

Maurício Nascimento -  Marcelo, trata-se de um veículo de comunicação de uma entidade sem fins lucrativos denominada "Associação Popular em Defesa da Qualidade de Vida e Direitos do Cidadão" no Município de Maricá, simplesmente chamada de "UPP - UNIÃO POPULAR PARTICIPATIVA", com sede na Rua Ribeiro de Almeida, nº 129, sala 201, Centro de Marica.

IS - Qual é a sua finalidade? Com que propósito você está lançando esse jornal?

Maurício Nascimento - A UPP é sem fins econômicos, sem cunho político ou partidário, mas de caráter filantrópico, assistencial, promocional, recreativo e educacional, com a finalidade de atender a todos a que a ele se associem,  independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor e crença religiosa. 

IS - O seu jornal tem algum vínculo com algum grupo, seja ele político, partidário, institucional, social ou comunitário?

Maurício Nascimento: Não. Além do que eu disse na resposta anterior, não é um jornal de determinado grupo, pois é veículo aberto a todos que querem o melhor para nosso município, independentemente de partido político. O jornal é editado sob minha inteira responsabilidade, e reafirmo meu compromisso em lutar pela mudança da forma de condução administrativa do município, visto que sou coordenador do Projeto Marica 2031 - Desenvolvimento & Sustentabilidade, conforme divulguei em recente Seminário.
Porém, como ressaltei anteriormente, mesmo não obtendo vínculo com nenhum grupo, tive uma importante ajuda, na distribuição dessa 1ª edição, de amigos, integrantes do "Maricá em Ação", os quais desde já, aproveito para deixar aqui os meus sinceros agradecimentos.
Assim, espero ter esclarecido eventuais dúvidas, quanto a direção e condução do meu jornal, que terá edições mensais.

Comentários

  1. Todo site e jornal em Maricá fala isso..."sem cunho partidário e político"...vão enganar outro!

    Ou estão comprados pela prefeitura, ou pela oposição ou é pra se promover politicamente olhando 2012.

    A situação da cidade também tem muito a ver por causa da nossa imprensa vendida..tanto de um lado quanto de outro. Aquele tal de Gazeta RJ é um belo exemplo...só mudar de governo que eles vão juntos..$$$

    ResponderExcluir
  2. Caro leitor anônimo do comentário acima, esperamos, sinceramente, que o senhor(a)ao generalizar, radicalmente, sua opinião sobre a imprensa, não tenha nos incluído nesse seu infeliz comentário. Concordamos que há maus jornalistas, maus médicos, maus engenheiros, maus políticos..., porém, cremos também que existem bons jornalistas, bons médicos, bons engenheiros, bons políticos, etc.
    O mentecapto do nosso mau prefeito, através de uma agência de comunicação contratada ofereceu sim a bagatela de 700,00 para os representantes da imprensa escrita (jornais impressos)em troca de publicidade e omissão das mazelas desse desgoverno. Alguns se venderam, outros não. O Gazeta sempre foi do governo, todos sabem. Mas amigo(a), tenha certeza de que o ItaipuaçuSite jamais decepcionará os seus mais de mil leitores diários se vendendo a essa corja de xiitas petistas que se instalou em nosso município. Repare bem, daqui por diante, nesse período pré-eleitoral que não publicaremos mais matérias que tenham por finalidade a propaganda de candidatos, partidos, associações, grupos, etc. Se, por acaso, o senhor(a) vir publicações desse gênero, pode estar certo que o autor da matéria pagou muito caro e, a mesma constará, com letras em fontes em tamanho visível, como 'matéria paga'.
    Um abraço e boa leitura!
    Marcelo Bessa - Editor chefe

    ResponderExcluir
  3. Aproveito para comentar o comentário postado anonimamente, pois ser um veículo de informação de cunho não partidário, significa não ser vinculado ou subordinado a um determinado partido político e este é o caso do Jornal UPP de Maricá. Nossa proposta é proporcionar a(o) cidadã(o) maricaense, o acesso as informações de interesse relevantes para manutenção da qualidade de vida em nosso município, de modo a permitir a avaliação das ações da prefeitura, exigindo-se quando for o caso, solução dos problemas identificados.
    CAPITÃO NASCIMENTO - Editor Chefe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.