Presidente do COMCID, em "Carta Aberta", não reconhece Agenda 21 local



COMCID                    
                          Conselho Municipal da Cidade de Maricá


Ref: Agenda 21 e Plano Diretor de Maricá.


O Conselho Municipal da Cidade de Maricá “COMCID” É um Órgão Institucionalizado a partir do Decreto número 5.031 de 02/04/2004, portarias N. 143 de 05/04; 150 e 151 de 13/04/04; (Resolução 001 de 15/04/2004 e Resolução 013 de 16/06/2004) do Ministério da Cidade / Conselho das Cidades, e foi instituído em Maricá pela Lei Complementar 145 de 10/10/2006 e posteriormente pela Lei 2325 de 12/04/2010. Estamos devidamente registrados no Ministério das Cidades em Brasília. Somos hoje o maior Conselho do Brasil, pois temos o maior nº de Conselheiros Efetivos e Suplentes.

LAMENTAMOS E REPUDIAMOS as declarações de quem se diz coordenador de uma agenda 21 que ainda não existe em Maricá, quando em seu e-mail, referente ao CCM e a I Conferencia Comunitária de Meio Ambiente e Estruturação da Agenda 21 Local escreve: Agora, depois de criarem mais uma organização de fachada, agrupam-se com organizações que nada têm a ver com Maricá para tentar mais um golpe: pretendem lançar uma nova Agenda 21 (Arthou)

Cabe informar que: AINDA NÃO EXISTE AGENDA 21 Local. E que:
1º) Os Conselheiros da Cidade e eu como Presidente do Conselho, fomos impedidos e alijados do processo que formação da Agenda 21 COMPERJ em Maricá; e ainda não fomos convidados para formalizar a Agenda 21 Local;
2º) Como vice-presidente da AMASJI “Associação de Moradores de São José de Imbassaí”, não recebemos convites da atual gestão para a elaboração da Agenda 21 COMPERJ, muito menos para a Agenda 21 local;
3º) Importantes representantes comunitários também foram impedidos e alijados de participar do processo de implantação da Agenda 21 COMPERJ;
4º) Em determinado momento a atual gestão municipal colocou guarda municipal para impedir a entrada e participação de importantes representantes em reunião da elaboração da agenda 21 COMPERJ, portanto perdeu-se ali a representatividade popular.

Portanto, NÃO POSSO RECONHECER e digo mais: Ainda não existe a AGENDA 21 de Maricá, porque para existir precisava de uma ampla discussão e participação popular, isto a atual gestão do Governo Quaquá, ainda não conseguir realizar.

COMUNICAMOS que o COMCID se fez presente a I Conferencia Comunitária de Meio Ambiente e Estruturação da Agenda 21 Local, no dia 29/10/2011, sábado, das 09 às 17h no Centro Comunitário da APAC - Condado de Maricá, Convocada pelo CCM cuja Coordenadora Geral é a Sra. Conceição Koide. Nesta dia e local pode-se observar uma ampla participação popular e diversas Entidades presentes, discutindo temas de suma importância para o desenvolvimento sustentável de Maricá.

 


Atenciosamente, subscrevo-me,
Maricá, RJ em 01 de Novembro de 2011.


Adm. Cesar Augusto M. Filho
Empresário
Conselheiro da Cidade de Maricá
Presidente do COMCID

Comentários

  1. Agenda 21 do Comperj uma farsa,uma peça de ficção,uma tentativa de fraude contra o povo Maricaense.Munhoz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.