Duarte Lima lavou o carro alugado e entregou-o sem tapete do passageiro

TERÇA-FEIRA, 01 NOVEMBRO 2011, 12:27

Duarte Lima, suspeito da morte de Rosalina Ribeiro, lavou o carro que alugara (e no qual transportou a herdeira de Tomé Feteira). Depois, entregou o veículo à empresa sem o tapete do lugar do passageiro. “Não é normal entregarem carros lavados...”, revelou um dos responsáveis da empresa, entrevistado pela jornalista Felícia Cabrita. 

Na deslocação ao Brasil, Duarte Lima alugou um Ford Focus, no qual se deslocou durante toda a estadia. Foi nesse automóvel que transportou Rosalina Ribeiro, para a transportar ao hotel Jangada, em Maricá, Rio de Janeiro, segundo o testemunho do próprio.

 A acusação sustenta que alguns argumentos apresentados por Duarte Lima, para justificar a sua inocência, “foram totalmente desmentidos no curso da investigação criminal”. O percurso efetuado pelo carro que o ex-deputado conduzia pode ser comprovado “através de multas de trânsito”.

 Duarte Lima foi apanhado pelos radares da polícia, em excesso de velocidade, a cerca de 400 metros do local do crime, onde o corpo de Rosalina Ribeiro viria a ser encontrado, mais tarde. O advogado português conduzia o mesmo Ford Focus.

 Segundo uma fonte da empresa que costumava alugar carros a Duarte Lima, o carro foi devolvido lavado – o que não é normal, porque as empresas de rent-a-car têm esse serviço e não o exige ao cliente.

 Outro dado relevante é o facto de o carro ter sido alegadamente entregue “sem o tapete do passageiro da frente”. A revelação foi feita pela jornalista portuguesa Felícia Cabrita, que entrevistou os responsáveis pela empresa de aluguer de automóveis.

 A acusação considera que estes dados indiciam que Duarte Lima não prestou declarações verdadeiras, ainda na condição de testemunha, quando não era o principal suspeito da morte de Rosalina Ribeiro, assassinada aos 74 anos.

 O fato de ter mentido no seu depoimento, quando era testemunha, fornecem argumentos à acusação. As provas da sua presença na proximidade no local do crime fortalecem esses argumentos.

 Por outro lado, as imagens das câmaras de segurança do hotel Jangada contrariam a versão de Duarte Lima, que por estas e outras circunstâncias tornou-se o principal suspeito da morte de Rosalina Ribeiro. Conheça os argumentos da acusação.

Fonte: PTjornal

Comentários