Morador de Inoã morre eletrocutado ao tentar fazer "gato" no poste

17/11/2011 - Morreu hoje pela manhã, por volta das 10h, no lugar conhecido como Risca Faca em Inoã, distrito de Maricá, o morador Ozéias da Silva Correia de 27 anos, ao tentar fazer uma ligação clandestina no poste de energia elétrica em frente à sua casa.
Segundo testemunhas, Ozéias, que era nascido e criado no local, costumava fazer, com frequência, esse tipo de "serviço" para a comunidade, porém desta vez ele não teve sorte. Recebeu uma descarga de 13 mil volts ao encostar na rede de alta tensão e morreu instantaneamente, ficando agarrado à mão francesa do poste.
Com a ajuda  de um caminhão Muck da Ampla, os bombeiros conseguiram efetuar o resgate do corpo cerca de duas horas após o acidente.
Segundo informações de alguns conhecidos, Ozéias não era casado mas tinha 2 filhos pequenos. Sua mãe, que segundo os mesmos informantes, já não vinha bem de saúde, passou mal ao receber a notícia da morte do filho.
Quanto ao motivo real que ocasionou a morte do rapaz ninguém soube explicar, mas vários moradores vizinhos ouviram um barulho enorme parecido com uma explosão.

O rapaz ficou aguarrado na mão francesa do poste
Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site

Bombeiros efetuam o resgate do corpo com ajuda do caminhão da Ampla
Foto: Marcelo Bess / Itaipuaçu Site 

Bombeiros resgatam o corpo
Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site

O corpo do rapaz com muitas queimaduras
Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site

Comentários

  1. Horror é a ampla. A cobrança do serviço é um roubo!

    ResponderExcluir
  2. trste para uma mae ver uma cena dessa

    ResponderExcluir
  3. Deus sempre falava com ele que tinha um proposito em sua vida mas ele sempre duvidava,mas tenho a certeza que Deus vai jugalo da forma que deve,pq quando Jesus foi crussificado dois pecadores foram crussificados junto a ele e na hora de sua morte foram perdoados.quem sabe não foi assim com Oseias.

    ResponderExcluir
  4. NOSSA! Nunca tinha visto fotos tão tristes...
    Que morte e que fotos!!!
    CREDO!!!!
    Dora Lucia

    ResponderExcluir
  5. É realmente uma fatalidade,um menino tão legal.A familia está péssima...
    Mais que Deus possa está confortando os corações... só Ele nessas horas...

    ResponderExcluir
  6. É triste o desespero do ser humano, muitas vezes por não ter condição de pagar as altas taxas que o nosso belíssimo governo nos espoem a pagar comete atos desesperados nós só podemos lamentar.

    ResponderExcluir
  7. que deus ponhe ele em bom lugar pq ele era um rapaz bom que descança em paz amigo ....sua amiga josirene

    ResponderExcluir
  8. tomara que ele entre pro céu se não??????ele era um homem muito bom !!!coiado deleeeeeeee

    ResponderExcluir
  9. é com certeza ele foi vítima do desespero.querendo ajudar um amigo a economizar um pouco acabou sendo vítima da boa intenção.com todo respeito (é como diz o ditado de boas intenções o inferno ta cheio.infelizmente ele morreu afastado de Jesus ,mas espero de coração que ele possa ter se arrependido,do mal que mesmo que era com boa intenção ,mas era ilegal e errado aos olhos de DEUS e do homem.

    ResponderExcluir
  10. espero que isso sirva de exemplo para todos aqueles que viu essa cena não cometer esse mesmo erro.DEUS está contemplando os bons e os maus.

    ResponderExcluir
  11. BUSCAI AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR,INVOCAI-O ENQUANTO ESTA´PERTO...

    ResponderExcluir
  12. Sinto muito para familia dessa pessoa!
    Que Deus o tenha!!!pois errado ou não so Deus para juga-lo.

    ResponderExcluir
  13. entre o céu e a terra, é um lugar muito perigozo
    para se trabalhar.

    ResponderExcluir
  14. Da nojo essa corja de evangélicos, nem na hora da morte do homem, eles aliviam e ficam recriminando e com palavras falsas e falsas aparencias. Que o verdadeiro Deus possa abençoar a alma desse homem, que ele seja lembrado pelos seus bons feitos e agradecemos a presença dele entre nos valeu por você existir. Fique com o verdadeiro Deus, amem!

    ResponderExcluir
  15. O verdadeiro Deus disse: Não roubarás! Fazer gato é roubar energia elétrica, além de ser muito arriscado. Espero que o acontecimento sirva de exemplo. O verdadeiro Deus também disse: Ganharás o pão com o suor do teu rosto! E eu digo: além do pão também terás dinheiro para a água, a luz, a carne, a roupa e etc. Portanto, legal é suar a camisa. Que assim seja!

    ResponderExcluir
  16. quis botar gatinhoooooo ai oq aconteceu com vc mais fica em paz no céu ou a onde vc estiver

    ResponderExcluir
  17. se fudeu era ladrão quis se o espertão,acha que e um agente da ampla hum tá com sorte maladro. mas coitado dele e uma desgraça pra familia

    ResponderExcluir
  18. vcs são chatos c negoicios de afastado de deus hein. o que é estar perto de deus? frequentar a igreja de vcs??? se manca cambada de alienados!!

    ResponderExcluir
  19. é assim mesmo isso so acontese com pesoas boas.na vedade o culpado disso tudo é a ampla por cobrar esse absurdo........

    ResponderExcluir
  20. A verdade é que com Deus ou sem Deus se morre da mesma forma. A questão acho que são quatro:
    1ª-Fazer ligações clandestinas ou "gatos"é crime sim previsto no Código Penal no artigo 155, parágrafo 3º,podendo o infrator,cumprir pena de prisão.
    2ª-Se ele estava fazendo uma "caridade" a um amigo, não cabe a mim julgá-lo, pois não sou juiz.(Só tenho minha opinião)
    3ª-Se a AMPLA cobra valores absurdos nas contas de serviços(como muitos de nós podemos certificar), existem órgãos de defesa do consumidor para reparar isso.
    4ª-Se o rapaz ou outra pessoa qualquer morrer sem reconhecer de fato o seu erro e não se converter de seus maus caminhos,coisas horríveis poderá sim acontecer e não sou eu quem afirmo, é a Palavra de Deus. Ora, a Escritura testifica que "o salário do pecado é a morte" (Rom. 6: 23, então acho que não preciso falar mais nada, a palavra por si só fala tudo. Mais se existirem quem não acredite, lamento muito e tenho de respeitar a sua opinião!
    Lamento muito não só este fato,como todos os demais que acontecem em larga escala em nosso País, pena, mais uma vida ceifada sem necessidade.

    ResponderExcluir
  21. Não foi falta deus foi burrice mesmo por a mão em um cabo de energia que passava +- 13,500 volts, achando que era cabo de 127 volts, se entendessem do assunto e não fosse ladrão não teria acontecido.

    ResponderExcluir
  22. foi falta de instrução também, por quê colocar a mão em 13,8 kv é de tamanha ignorância, no ensino
    médio aprendi um pouco sobre eletricidade. e a respeitá-la também. muito lamentável.

    ResponderExcluir
  23. você vai ver quem são corjas de evangélicos!

    ResponderExcluir
  24. valeu tina. so tem palhaço aqui

    ResponderExcluir
  25. A ligação clandestina de energia elétrica, famoso gato, é crime e é enquadrado como furto qualificado. Esta prática também contribui para o aumento da tarifa e quem paga sua conta de energia, acaba pagando também pelo consumo dos espertinhos que se utilizam desta prática desonesta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.