Peeega Ladrão!


Um Artigo de Vicente Silva

Todos os anos, o (coitado) do morador do Estado do Rio de Janeiro, é vítima de uma verdadeira QUADRILHA chamada DETRAN.
Você é obrigado a pagar (bem caro) pelo sonho de querer ter um carro, pois neste “único” estado brasileiro, você tem que fazer a “tal” VISTORIA que apenas te deixa nas mãos de verdadeiros “burocratas” da vida, aliás, da (sua vida), pois além de pagar o tal IPVA que já é um verdadeiro assalto, ainda te cobram todo o “atendimento vip” que é feito por verdadeiros “artistas” em inventar problemas no seu “pobre” carro. 
E, para variar, eu caí na besteira de emplacar o carro exatamente em Maricá (onde os problemas já são poucos) e onde o PT diz na televisão que somos “muito felizes”??? – É meus amigos, como sofrimento pouco é bobagem, temos aqui neste “paraíso” a lei do (fdp) Marcelo Alencar (o maior criador de impostos de todos os tempos) somente para nós, os premiados moradores deste estado (de coisas). Bem, meu carrinho é um Ford KA 2005, com um IPVA no valor de 837,94 reais, mas ainda achando o valor muito barato, o “funcionário” condenou a “placa” com apenas um ano de uso (feita exatamente ali no DETRAN) porque estava “ligeiramente” velha e então deveria ser “inventadamente” trocada, tendo eu, que ir no “cheiíssimo” banco Itaú (de onde???). Maricá, pagar uma “pequenina taxa” de miseráveis 144,70 reais (para a placa e o lacre) além claro, de ter que voltar no outro dia para receber o documento e “emplacar” (até que enfim) o carro. Confesso á vocês que saí dali “aliviado” e dizendo pra mim mesmo: Estou livre desta “corja” por um ano! – Obs. Por acaso, vocês já viram o carro do DER ( pardal volante) sempre escondido na estrada e geralmente próximo de também “inventadas” placas de velocidade: 40-50 e 60 kms, para tentar nos roubar ( desculpem) multar? – É meus senhores, este é o preço pago por nós, pelo “hediondo crime” de querer ter um carro no estado do rio de janeiro ( com letra minúscula, mesmo)!
Vicente Silva. 

Comentários

  1. Amigo, faça como eu : emplaque seu carro no Rio. Basta ter algum parente. Não sei se voce sabe, mas metade do IPVA vai para a prefeitura e como eu ja resolvi nao dar dinheiro nenhum para o talzinho do Quaqua ja mudei a placa faz tempo.
    O IPTU so pago quando o talzinho sair, mesmo com juros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.