TRE nega ônibus itinerante para eleitores de Itaipuaçu

4/11/2011 - No início do mês de outubro, a Sra. Nina Sieczko, moradora do Jardim Atlântico e membro da associação das mulheres de Itaipuaçu, solicitou ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) um ônibus itinerante para que fosse estacionado na Praça do Barroco em Itaipuaçu, a fim de que os moradores que ainda não transferiram seus títulos de eleitor pudessem fazê-lo.
O pedido da moradora foi embasado nos projetos do TRE já existentes em várias localidades do país para atender regiões distantes e comunidades carentes, como por exemplo o "Projeto Itinerante TRE Cidadão" que atende às comunidades do Rio, recém recebedoras de UPPs. Também em alguns estados do nordeste, o TRE mantém programas de recadastramento de eleitores através de ônibus itinerantes. No caso de Itaipuaçu, o posto do TRE mais próximo fica no centro de Maricá há mais de 30 Km de distância e, devido o alto preço das passagens da única empresa de ônibus que atende na região e da maioria das pessoas serem de baixa renda, torna-se extremamente necessário incluir a participação desse projeto que beneficiaria cerca de 5000 eleitores que ainda não puderam transferir os seus títulos, haja vista que a cidade tem crescido substancialmente, demograficamente, nos últimos 5 anos.
     Entretanto, o desembargador Luiz Zveiter, através de sua assessoria, negou o pedido em razão de "estratégias previamente estabelecidas". Veja abaixo a carta ofício enviada pelo Gabinete da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro à Sra.Nina Sieczko:

Comentários