Em reunião, CCS define as regras de segurança para o Carnaval

Maricá, 2/2/2012 - Ontem (1), na sala 103 da Universidade Severino Sombra, no bairro Flamengo, em Maricá, membros do CCS - Conselho Comunitário de Segurança - e representantes da Polícia Militar, definiram as regras de segurança pública para o Carnaval que terá início no próximo dia 11.

Conforme declarações do comandante da 4ª Cia, o Capitão Baptista, as operações terão início dias antes da abertura oficial do Carnaval, na RJ 106, com intensa repressão aos veículos mal conservados e motociclistas inabilitados. Também segundo ele, durante a festa, o efetivo de policiais será aumentado e agirá em forma de parceria com a secretaria de segurança, visando coibir, principalmente, os ambulantes na venda de bebidas alcoólicas à crianças e adolescentes e menores de idade.  

Vendedores ambulantes e comerciantes estabelecidos em pontos próximos aos locais de folia só poderão atuar se forem previamente cadastrados pela Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e não poderão vender produtos em vasilhames quebráveis.

Os shows programados deverão cumprir os horários, à risca, de início e término. Carros equipados com som automotivo estão proibidos de tocar qualquer tipo de música, principalmente, funk, após os espetáculos, devido às confusões registradas nos anos anteriores.

A prefeitura não enviou nenhum representante à reunião, porém, quase no fim, uma funcionária da Guarda Municipal apareceu e entregou um ofício à vice-presidente do Conselho, Ana Quintanilha.

Comentários

  1. Prefeitura omissa. Infelismente não podemos contar com as autoridades locais para resolver os problemas de segurança de nossa cidade. A Prefeitura veem se omitindo há muito tempo e não só agora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.