Jogador de 14 anos morre por falta de atendimento médico durante treino no CT do Vasco

Rio, 10/2/2012 - Morreu na manhã desta quinta-feira (9) Wendel Venâncio da Silva, atleta de 14 anos,  quando fazia testes nas categorias de base do Vasco, durante um treino no CT do clube em Itaguaí, a 69km da capital, onde os meninos do time carioca treinam. A trágica informação foi confirmada pela assessoria do Vasco.

O jovem Wendel fazia um teste no campo do CT quando, repentinamente, passou mal e sofreu uma convulsão. Imediatamente, foi enviado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Itaguaí, porém não resistiu e chegou morto ao hospital.

Segundo informações, no momento em que Wendel sofreu a convulsão, não havia nenhum médico do clube no local. Membros da diretoria das categorias de base do Vasco foram à Itaguaí para averiguar o caso. O menino, que era de São José de Nepomuceno, Minas Gerais, foi realizar testes no Vasco, indicado pelo ex-jogador Marco Aurélio Ayupe, lateral direito campeão brasileiro pelo Cruz-Maltino em 1989. Itaguaí ainda suporta as bases do clube porque o CT de Maricá está no início das obras e deve levar três anos para ficar pronto.

A notícia foi comentada por torcedores de todos os clubes nas principais redes sociais. Muitos torcedores manifestaram sua opinião sobre a trágica morte de Wendel na Internet. Alguns prestaram solidariedade à família do atleta e outros demonstraram revolta com a irresponsabilidade do clube em não disponibilizar um médico no centro de treinamento. Veja algumas delas, abaixo:

"Sem comentários isso que ocorreu na base do Vasco. Inadmissível! Passou de todos os limites".

"Que Deus ilumine e conforte a família do garoto da base do Vasco que morreu".

"Que trágica a morte desse garoto de 14 anos , uma pena".

"Na boa, essa morte desse pobre menino é algo muito grave. Noticiado pois foi no Vasco, imagina quantos morrem em clubes pequenos e nada é dito?"

Foto: Reprodução Internet

Comentários