Prefeitura "erra" valor de IPTU e contribuinte quase paga o Pato

Maricá, 6/2/2012 - Mais uma denúncia enviada à nossa redação. Um morador, ao verificar o valor do IPTU de seu imóvel de apenas 86,65 m², em Itaipuaçu, ficou pasmo ao deparar seus olhos com o valor absurdo da cobrança:  R$ 18.928,54 (dezoito mil, novecentos e vinte oito reais e cinquenta e quatro centavos). Convencido de que algo estava errado, ligou, imediatamente, para o celular de um amigo, corretor de imóveis de sua confiança, solicitando a resolução do caso.

Após a ida do corretor à Prefeitura, constatou-se que, segundo informação de um funcionário da secretaria de obras, o erro foi causado, simplesmente, por causa do 'esquecimento' da inserção de uma uma vírgula na metragem da área construída do imóvel. Portanto, ao invés dos técnicos da Prefeitura calcularem o valor venal sobre a área real de 86,65m², fizeram-no em cima de 8665m² (oito mil seiscentos e sessenta e cinco metros quadrados).

As perguntas que não querem calar:

1 - Será que este foi o único carnê com cálculo de valor venal errado?
2 - Não sendo o único, será que alguém, inocentemente, efetuou tal pagamento à Prefeitura?
3 - A Prefeitura errou ou deu uma de "João sem braço"? Afinal, como se tem visto ultimamente, dessa turma que aí está, tudo é possível.

E agora, Jose?




Nota da redação: A pedido do leitor, autor da denúncia, inserimos uma tarja preta sobre o seu nome nos documentos apresentados nessa reportagem.



Comentários

  1. O engraçado é que eles só erram pra mais...Ê CAMBADA!!!

    ResponderExcluir
  2. É, acho que mesmo que nos programemos para só pagar o IPTU de 2012 em 2013, vale pelo menos ir à Prefeitura e pegar o carnê atual, para quem não o recebeu em casa, como eu.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, o que está havendo com Maricá? Será a cegueira por causa do ouro preto, dos royalties do petróleo?
    Que Deus nos acuda!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.