Deputado Bruno Correia reúne-se com moradores de Itaipuaçu

Maricá, 7/3/2011 - Nesta segunda-feira (5), por volta das 16h30, o Deputado Bruno Correia (PDT), atual presidente da Comissão de Saúde da Alerj, esteve em Itaipuaçu, distrito de Maricá, a convite do líder comunitário Eduardo Carvalho para esclarecer à população as dúvidas em relação à UPA que está sendo instalada em Inoã.

O Deputado Bruno Correia chega em Itaipuaçu para reunião com moradores

Cerca de 30 moradores estiveram presentes, inclusive algumas personalidades do mundo político da região, pré-candidatos à câmara legislativa e ao executivo, entre eles Marcelo Delaroli do grupo 'Movimento Estamos Juntos', numa residência do bairro Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, para ouvir o Deputado Bruno Correia.

Bruno Correia fala aos moradores
A reunião começou às 17h, com o deputado, ao lado de Eduardo Carvalho, desenhando um panorama do funcionamento dessas unidades de saúde no Estado do Rio de Janeiro. Depois,  narrou como conheceu Eduardo Carvalho que, através do Deputado Pedro Fernandes, amigo pessoal do líder comunitário, levou até o seu Gabinete um pedido da população, através de um abaixo-assinado, para a instalação urgente de uma UPA no município de Maricá. Constatando tal necessidade, após rápida pesquisa de sua assessoria sobre a situação da saúde no município, o Deputado, então, solicitou ao secretário de Saúde Sérgio Côrtes a construção imediata de uma UPA em Maricá. O pedido foi aceito pelo secretário que encaminhou o ofício ao Governador Sérgio Cabral que, imediatamente, sancionou o projeto. Todavia, no terreno ao qual a nova UPA seria construída, existia um pequeno imbróglio na documentação e dependia-se da ação do prefeito para a sua regularização. Por outro lado, sua assistente parlamentar Fabiane Gil, em contato com o gabinete do prefeito, deixou esclarecido que, caso o prefeito não resolvesse a questão, o Estado estaria preparado para conseguir um outro terreno em qualquer outro local no município para levar adiante o projeto. Ciente dessa opção, o prefeito, rapidamente, tratou de desfazer o imbróglio e deu-se início às obras.
Moradores atentos à fala do Deputado

No decorrer de sua explanação aos moradores, Bruno Correia conscientizou os presentes de que agora é o momento da população participar mais ativamente e cobrar da prefeitura a conclusão e o perfeito funcionamento da UPA, pois o prazo estabelecido para sua inauguração está previsto para o mês de abril.

Alguns moradores aproveitaram a ocasião para fazer várias perguntas ao deputado sobre muitas dúvidas em relação à Saúde. O deputado esclareceu que existe na Alerj um telefone grátis para atender às denúncias e reclamações de qualquer cidadão sem que o mesmo necessite identificar-se: o "Alô Alerj", cujo número é 0800220008.

Marcelo Delaroli participou da reunião
Outra questão importante levantada na reunião foi com relação ao saneamento, inexistente na região. Segundo Eduardo Carvalho o Prefeito Washington Quaquá é o principal causador do tamanho descaso sofrido pela população:
"O município não é pobre. Aqui já deveria ter sido iniciado obras de saneamento. Quaquá está fazendo propaganda na televisão dizendo que ficou três anos só pagando dívida. É mentira! Estão escondendo a verdade do público!", exclamou. O Deputado, então, fez uma ampla explanação sobre o assunto e salientou que, em Maricá, o que está acontecendo é que falta ao prefeito competência técnica.
Deputado, na foto, com moradores
"Ora, se a presidente da república é do mesmo partido do prefeito e com tantos projetos PAC sendo oferecidos pelo governo federal e o prefeito não pediu um PAC saneamento para o seu município é sinal que falta competência técnica no seu modo de administrar", concluiu.

O Deputado encerrou a reunião enfatizando que a população deve acreditar sempre e formalizar as denúncias, pois "ficar reclamando no portão não adianta nada". Aproveitou para parabenizar a todos os presentes por estarem ali em plena segunda-feira, naquele horário, debatendo os problemas da região.
"Obrigado por vocês me ensinarem mais um pouquinho sobre a sua região", agradeceu.
A Eduardo Carvalho, Bruno Correia agradeceu e sublinhou a sua luta para trazer melhorias e bem estar à comunidade da sua cidade:
"Quero agradecer ao Eduardo, pois eu sei o quanto, hoje em dia, é difícil viver de política. Aproveito para me colocar à disposição. Eu quero fazer uma Audiência Pública aqui em Maricá, mas pena que o governo daqui é muito desorganizado', finalizou.

Eduardo Carvalho e o Deputado Bruno Correia

Comentários

  1. Esse tal de Eduardo Carvalho nao é fraco nao heimmm!!!eu com tantos anos que moro em maricá,nunca vi alguém tarser um deputado estadual para esse Bairro e ainda mais para esclarecimentos ao público.Parabéns Eduardo!!!aonde eu te encontro?precisamos conversar!!

    ResponderExcluir
  2. quero Eduardo Carvalho para prefeito de maricá!!!!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Eduardo! Tenho orgulho de ser sua amiga e vizinha. Mas a luta não termina por aí. Precisamos nos orquestrar mais vezes para que o nosso distrito e nosso município deem um salto em direção ao futuro. A luta esta apenas começando. É esse o caminho, denunciar, solicitar, COBRAR.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem precisamos de pessoas assim em Maricá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.