Imprensa pressiona vereadores para exoneração do Secretário de Saúde


Depois da divulgação do IDSUS - Índice de Desempenho do SUS, onde Maricá ficou com a nota 3,84, em ante-penúltimo lugar (90º) no estado do Rio de Janeiro que tem 92 municípios, o blogueiro Enorê Rodrigues protocolou carta na Câmara dos Vereadores pedindo que a mesma fosse lida na sessão da Câmara desta segunda feira(5).
O jornalista Ricarto Cantarele de posse da cópia da carta, a entregou ao jornalista Pery Salgado para que tentasse que a mesma fosse lida de qualquer forma naquela sessão. Sabedor e calejado com os SUMIÇOS ou atrasos "regimentais" dos trâmites "legais" da casa de leis, este jornalista entregou a cópia da carta ao Vereador Uiltinho Vianna, presidente da Comissão de Saúde, solicitando ainda que além de ler a carta em plenário, solicitasse uma audiência pública com o Secretário de Saúde para o menor prazo possível e a sua possível exoneração.


Aberta a falação dos vereadores, o primeiro a pedir uso da palavra foi o nobre Vereador Uiltinho Vianna que de posse da cópia, solicitou a presidência da casa, então representada pelo Vereador Aldair de Linda que a mesma fosse lida, uma vez que esta não havia sido citada pelo Vereador Fabiano Horta (secretário da casa) informando que a mesma ainda não havia chegado às suas mãos.

Solicitou ainda a marcação urgente da audiência pública com o Secretário de Saúde Malta Carpi e sugeriu seu possível retorno à Itaperuna.

Vitória de uma batalha da imprensa (TV Copacabana, Barão de Inohan, Rádio Sideral e Itaipuaçu Site) e do povo de Maricá, onde destacamos a magnífico posicionamento do blogueiro ENORÊ RODRIGUES na luta por uma Maricá melhor.

Vereador Fabiano Horta ainda tentou justificar o injustificável e tentou
defender o Secreetário e a Saúde de Maricá

Fonte: Barão de Inohan

Comentários