Petrobras realiza Sondagem Investigativa em Itaipuaçu

Maricá, 4/3/2012 - A Petrobras informa que dará início à Sondagem Investigativa em Itaipuaçu, com o intuito de obter informações para detalhamento do Projeto do Furo Direcional do Emissário do Comperj. 

A atividade consiste na abertura de um canal subterrâneo, com o auxílio de uma sonda, que seguirá em direção ao mar por 700 metros, sem entrar em contato com a água. 


A trajetória do furo será sinalizada pelo mar, indicando a localização do cabo de referência, e a faixa de areia não será interditada. 

Autorizado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o estudo será realizado pela empresa Intech, contratada pela Petrobras, que ficará responsável pela instalação da área de trabalho na quadra 291 do Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, Maricá

Vale destacar que a Sondagem Investigativa não marca início de obras do Emissário Terrestre e Submarino do Comperj, pois o projeto ainda encontra-se em fase de licenciamento no Inea/Ceca.

Ao longo da realização dos estudos de sondagem investigativa do solo, equipes de comunicação da Petrobras e contratada estarão em campo conversando com moradores, líderes comunitários e representantes de associações locais para informar e esclarecer dúvidas sobre os estudos e também sobre o projeto do Emissário do Comperj.

Comentários