ANP informa novo vazamento de óleo em Campo da Petrobras


RIO — A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) tomou conhecimento, na noite de domingo, dia 8, do vazamento de gotículas de óleo a partir do solo marinho do Campo de Roncador, operado pela Petrobras. Roncador é vizinho do Campo de Frade, operado pela Chevron, onde ocorreu o vazamento em novembro e, depois, em março. Este é o sétimo vazamento da petrolífera brasileira no ano.

O ponto do vazamento no Campo do Roncador foi localizado a partir de inspeções submarinas com ROVs (Remotely Operated Vehicles), estando situado a cerca de 500 metros da fronteira com o Campo de Frade. Até o momento, não há identificação de mancha na superfície do mar.
Foram coletadas amostras do óleo do Campo de Roncador, com o objetivo de identificar a origem do vazamento. Os resultados devem ser obtidos em até 48 horas. Em nota, a ANP seguirá acompanhando estreitamente o incidente e manterá a sociedade informada sobre os seus desdobramentos.

Fonte: O Globo

Comentários

  1. EM MAMRICÁ VAI SER PIOR, POIS AQUI TEMOS VÁRIOS AGRAVANTES, COMO A INCOMPETÊNCIA TÉCNICA DESTE GOVERNO CONSTITUÍDO APENAS DE MILITANTES E COMPANHEIROS E NÃO DE TÉCNICOS. SEM FALAR QUE AS PORTAS DO COFRE VÃO SER ARROMBADAS DE VEZ...

    ResponderExcluir
  2. É a cagada da pressa e do olho grande. Aquelas poucas cabecinhas que manipularam Deus e o mundo para instalar plataformas de petróleo a proveito de suas consultorias e dane-se o restante da população. E agora? Quem vai pagar pela cagada?

    ResponderExcluir
  3. FORA PORCO DE JACONÉ! MARICÁ NÃO É MACAÉ!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.