A destruição já começou!

O local denominado "Beach Rocks" no costão da praia de Jaconé, onde realizam-se vários campeonatos de surf, no qual políticos e empresários planejam construir um Pólo Naval, já está sendo perfurado por sondas, antes mesmo da realização de estudos de impactos ambientais e das audiências públicas. Em Itaipuaçu, a Petrobras já fincou sua base de operações em uma residência na praia.

Veja as fotos , abaixo. Na primeira, uma equipe de operários prepara o canteiro das obras em Jaconé, numa área que foi catalogada por Charles Darwim como "de interesse científico para a humanidade". Na segunda, a foto maquete do porto naval, um empreendimento assinado pelo PT, Eike Batista, Petrobras, Sérgio Cabral, Carlos Minc entre outros.



Interessante notar, na foto maquete do porto, que o empreendimento avança mar adentro. E o que será que a marinha tem a dizer a respeito disso? 

Comentários

  1. ESSA GENTE NÃO TEM OUTRA FÓRMULA PARA O DESENVOLVIMENTO, QUE NÃO SEJA A "INDUSTRIAL". QUEREM ENFIAR EM NOSSA GARGANTA QUE ESSE PROJETO VAI SER BENÉFICO PARA NÓS. É CLARO QUE NÃO VAI. VAI SER BOM PRA MEIA DÚZIA DE EXECUTIVOS E CONSULTORES. PARA O RESTO VAI SER A FAVELIZAÇÃO. VEJA COMO ESTÁ MACAÉ HOJE.

    ResponderExcluir
  2. Afinal, quem manda alí? é a marinha ou os tubarões da indústria do dinheiro??

    ResponderExcluir
  3. Maricá não tem um prefeito, tem um fantoche. É visível que ele está aplicando uma cartilha desenvolvida por cabeças federais com a ponte de secretários mensaleiros e consultores. Quaqupa não tem personalidade. Aquele discursinho do Terminal deve ter sido ensaiado o dia todo, só pra falar besteira!Deve ter saído de uma cabeça loura oxigenada de nova iguaçu...

    ResponderExcluir
  4. Esse porto provavelmente vai ser muito automatizado. Ou seja, vai ofertar pouco emprego aos moradores de Maricá. Mas vai produzir muito imposto para engordar os cofres públicos. Cofres públicos cheios geram obras super, hiperfaturadas,compras fraudulentas com notas frias, contratações de serviços que não serão prestados, mas serão pagos pra engordar todo tipo de desvio do dinheiro público. Ao povo resta despertar de seu sono profundo para o exercício da cidadania. O primeiro passo é a transferência do domicílio eleitoral para Maricá. O segundo é ler, ouvir e participar de tudo que diz respeito ao processo político-eleitoral de Maricá. Terceiro passo, refletir e decidir em quais pessoas políticas apoiar. Quarto e derradeiro passo, votar consciente naquele que vai administrar milhões de reais, por quatro anos, e nos que vão fiscalizar o emprego destes recursos.
    Eu vou fazer a minha parte. E você, vai fazer o quê?

    Paulo

    ResponderExcluir
  5. Este porto ele vai ser feito aonde? Itaipuaçu?

    ResponderExcluir
  6. Oi, Patrícia. Esse porto, se for mesmo construído, e tudo indica que sim, será construído em Jaconé.

    ResponderExcluir
  7. Acho que este Porto trará muito desenvolvimento e empregos para os moradores de Maricá. Este Porto será excelente para Maricá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.