Maricá gasta quase meio milhão por mês em gratificações com "aspones" e fantasmas

Após o envio, por e-mail, à nossa redação, de uma minuciosa pesquisa realizada pela blogueira Fabiana Amaral, baseada na lista dos nomes de servidores comissionados que recebem pagamento de gratificação e seus percentuais em relação às suas remunerações pagas pela prefeitura de Maricá, oficializada através do decreto 95/2005 aprovado pelos vereadores, constatou-se as suspeitas, além do montante absurdo pago, de vários casos de "nepotismo cruzado".

Na lista, segundo informações, faltam ainda vários nomes que, provavelmente, foram omitidos da publicação especial, a qual fora ordenada sua apresentação, pela justiça, ao povo de Maricá. Mesmo assim, a listagem divulgada, supostamente manipulada, apresenta um numerário total de R$ 483.124,69 (quatrocentos e oitenta e três mil, cento e vinte quatro reais e sessenta e nove centavos) para serem pagos, mensalmente, a 438 servidores comissionados.

Tudo indica que esse número deve crescer ainda mais, principalmente pelo fato da prefeitura estar contratando muitas pessoas terceirizadas de uma suposta empresa para trabalhar na campanha de Quaquá. Este fato foi testemunhado por um leitor, que no momento prefere ficar à sombra, no último dia 16, quando essas mesmas pessoas lotaram a gerência da agência do Banco do Brasil a fim de abrirem suas contas para futuro recebimento. Ou seja, a prefeitura está contratando pessoas para trabalhar na campanha do prefeito através de uma empresa, sem licitação. Após o desvendamento de mais esse crime contra o povo de Maricá, mais um inquérito deverá ser aberto pelo Ministério Público. Estamos de olho!

Leia também: http://fabianamaral.blogspot.com.br/2012/04/jom-076-os-comissionados.html

                     http://fabianamaral.blogspot.com.br/2012/04/sobrenomes-iguais-na-lista-dos-aspones.html

Comentários

  1. Isto é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  2. SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO SOBRA UM, MEU IRMÃO!

    ResponderExcluir
  3. MARICÁ, com 130 mil habitantes, tem 96 SUBSECRETARIAS! Niterói, com 500 mil habitantes, tem 23, e Nova Iguaçu, com quase 1 MILHÃO de moradores, tem 26! Tem Subsecretaria até para cuidar dos "condomínios ligados ao Subprefeito". Alguém poderia me explicar o que isso significa?

    ResponderExcluir
  4. Lá dentro tem muitos jeitos de o sujeito arrancar um din din. Por exemplo: participando de "comissões de compras". Toda vez que se faz contrato, faz-se uma comissão, e os participantes ganham pra isso, além do salário! Pegue apenas um JOM e veja quantas comissões são formadas e não só pra compras, mas pra outros serviços absurdos. É a burocracia a serviço do bolso. Bolso da corja, é claro.

    ResponderExcluir
  5. TAMBÉM NÃO ESQUEÇAMOS DOS VEREADORES TODOS LADRÕES. GANHAM 3 MIL POR MÊS E DESFILAM COM SEUS CARRÕES DE 100 MIL!! FORA CAMBADA!!!

    ResponderExcluir
  6. SINCERAMENTE NÃO DÁ PRA ACREDITAR NA LISTA QUE ENVIARAM. PRA MIM, ESTÃO COM VALORES DEFASADOS, QUANDO ENTRARAM, EM 2008. QUATRO ANOS DEPOIS, ESTÃO MAIORES. ELES FAZEM DECRETOS INTERNOS E NÃO O PUBLICAM, FICA ESCONDIDINHO. TEM MUITOS OUTROS DECRETOS LÁ, ALÉM DESSE, CONCEDENDO COMISSÃO ATÉ PARA FAZER CURSO FORA DO RJ. É PRECISO UMA AUDITORIA COM FIRMA EXTERNA JÁ!

    ResponderExcluir
  7. E não é só comissinado não. Tem estatutáriu tambem se dando bem incluzive com duas matricolas de fiscal em duas cidades e ganhando em dobro...

    ResponderExcluir
  8. O governante eleito deve, basicamente, cumprir os seguintes princípios: não roubar e impedir o roubo, realizar e fazer com que os subordinados o façam. Se cumprir tudo merece a reeleição. Se falhar em um deles, não merece. O chefete da quadrilha não cumpriu nenhum dos quatro. Foram três anos só de ROUBA e agora quer fazer um ano de ROUBA, MAS FAZ! Fora com toda a quadrilha!
    RICARDO VIEIRA FERREIRA

    ResponderExcluir
  9. O negócio chega a ser engraçado. Você fica duas horas esperando ser chamado no atendimento e dá pra reparar que tem funcionário "voando" pra todos os lados! Um amigo me disse que é ordem do chefe. Ele não pode liberar os funcionários, mas como não existe espaço físico para todos, eles tem que fazer revezamento e dar umas voltas, tomar café, ir na padaria, etc. Botaram uma mesa em frente da escada só pra dar emprego a um cabo eleitoral de ex-vereador dono de quiosque na Barra. Debaixo da escada também e ao lado da porta, botaram oito pessoas pra dar informações como "onde ´o banheiro?", "onde ficxa o setor tal?", etc.

    ResponderExcluir
  10. É O PARTIDO DA BOQUINHA, GENTE. O NEGÓCIO É APROVEITAR ENQUANTO ESTAMOS NO PODER! FICAMOS MUITO TEMPO NA OPOSIÇÃO SÓ CHUPANDO DEDO, TOMANDO CERVEJA BARATA DEPOIS DAQUELAS REUNIÕES CHATÍSSIMAS DO PARTIDO, SEM DINHEIRO NO BOLSO. MAS, AGORA VAMOS NOS LAMBUZAR NO MELADO. É SÓ UÍSQUE IMPORTADO E CHARUTO CUBANO. QUAQUÁ POR 20 ANOS! VIVA! QUE SE F... A POPULAÇÃO!

    ResponderExcluir
  11. Isso aí, vão aproveitando...depois eu levo uma banana pra vcs lá na cadeia...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.