O evento "Sopa Cultural" foi um sucesso!


O evento Sopa Cultural 2012, aconteceu sábado passado, dia 14 de Abril, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Anfiteatro de Maricá, pelo terceiro ano consecutivo e foi um sucesso. “Este foi um evento totalmente independente, sem cunho político partidário, sem apoio da prefeitura de Maricá e somente com a organização de seus idealizadores e parceiros culturais. Tudo isto, graças à confiança e credibilidade
junto aos nossos patrocinadores e artistas da cidade” – diz Andreia Santiago, responsável pela concepção, elaboração e direção geral do Sopa Cultural desde 2010.

“A realização deste evento foi uma iniciativa da Banda Kamaleoa, que visa fazer cultura e convidar outros artistas a se tornarem empreendedores de seu próprio trabalho” explica Vicente Moro, diretor
técnico do evento e um dos líderes da Banda Kamaleoa.

O poeta e ator André Santana encena uma de suas performances
Com o patrocínio master da Associação Comercial de Maricá (ACEIM) e outros patrocinadores não menos importantes, tais como: Viação Nossa Senhora do Amparo, SKY, Best Way Idiomas, Oxigás, Gráfica Onixx, GRES Inocentes de Maricá, Xikididuê, Estúdio Deldorado, Ondas Surfwave, Olá Ofertas, Cacau Show, Linda Flores, Mirna Presentes, Carlinhos do Gás, Ótica Maricá, Bendita Gula e The Secret – Langerie foi possível realizar esta grande festa.

Com uma combinação de diferentes expressões artísticas, Sopa Cultural 2012 apresentou ao público maricaense os trabalhos de diversos artistas da cidade, edificando e fortalecendo, assim, a identidade local.

A Banda Kamaleoa fez um show super dançante
Foram 12 horas de evento e, uma área destinada às crianças, marcou o início das atividades com a orientação dos alunos da Faculdade Maria Thereza (FAMATH) que se encarregaram da animação cultural oferecendo diversas atividades e brindes oferecidos pelos patrocinadores. Brinquedos da Riquinho, roupas da Piuí, adereços e brindes da MIB, Power Fest Fun, Espaço Brinque e Lanches oferecidos pelo supermercado Olá Ofertas fizeram a alegria da criançada.

A galeria de artes contou com as obras de Beth morgado e Selma Aquino e com os trabalhos dos alunos do SEARTE, que também surpreenderam o público com as apresentações de dança e Kung Fu. O grupo Muzenza de Capoeira fez uma bela apresentação e a Cia. Vida de Teatro e Dança, que também é Ponto de Cultura, fez uma demonstração pública de como acontecem as aulas, aproximando ao máximo o público da realidade diária de um profissional de dança e artes cênicas.

Belíssimas mulheres coloriram o evento
Ao anoitecer, o público pôde acompanhar através dos telões do vento, oferecidos por Delfim Moreira Produções, as exposições de fotografia de Pedro Menezes, Evandro Maquei e a produção de imagens de Ely Arcoverde, bem como, a apresentação de dois curtas do cineasta Tony de Luc.

Através da Locução de Guilherme Horta e do poeta e autor André Santana o público se animou com o festival de brindes oferecidos pelos apoiadores culturais: Salão Ateliê da Beleza, O Boticário, Afrodite, Cacau Show, Simone Festa, Sanus Per Aqua, Rainha do Abada, Maria Flor – Bolsas e acessórios, Comp & Com - informática, Marcelo Rangel Concursos, Ponto de Cultura Percursos Culturais, Estética Débora Nemer, Lua Nova Tatoo e Restaurante Tempero Brasileiro.

A coordenadora de palco Andrea Paulina
 e o músico e amigo de Itaipuaçu Diogo
A área VIP foi um diferencial significativo no Sopa Cultural, com uma mesa farta e bebidas finas, além de um Sopão, oferecidas pela Padaria Padroeira, Bendita Gula, Depois das Seis, Pousada Maricá, Barracão do Gol, Torre de Pizza e O Gostosão. Muito bem decorada, com iluminação, pufs, mesas, tecidos e almofadas foi decorada pela produtora July, trazendo conforto e um toque de sofisticação para os artistas e patrocinadores presentes no evento.

O anfiteatro. Ao lado, a Área Vip
A programação Musical ficou por conta do Clube da Música de Itaipuaçu, Cogumelos Band, Ta Tudo em casa, Feed My Soul, a cantora revelação juvenil Luara Perdonaty e a Banda Kamaleoa que fechou a noite com chave de ouro, apresentando ao público sua formação completa de black Music, com vocal, baixo, guitarra, violão, sax, bateria, teclados e percussões de um legítimo porto-riquenho.

“A mídia local também esteve nos prestigiando de forma intensa e além de nossos parceiros Revista Encontros, Itaipuaçu Site, Lei Seca Maricá e a Rádio Jovem Mar, tivemos a honra do apoio espontâneo dos jornais Gazeta e Classilagos, que também divulgaram o evento Sopa Cultural” – acrescenta Vicente Moro.

Vicente Moro e Andréia Santiago cortam o delicioso bolo
comemorativo do 3º niver do Sopa Cultural
E para surpresa e deleite do público, o evento foi encerrado com o desfile de moda da loja Xikididuê com belos looks e o desfile super sensual da loja The Secret com sua moda íntima de extremo bom gosto e
sua modelo exclusiva Flávia Moraes, dona da academia VIP, ao som de DJ Anubys. Houve até um simbólico “parabéns pra você” com direito a bolo personalizado, oferecido por Simone Festa, marcando três anos do Sopa Cultural. Também participaram da produção do evento a coordenadora de palco Andrea Paulina, Adriana Lopes (coordenadora de arena), Fábio Mussum (Holdie) e Cida (Área Vip e Camarim).

Sopa Cultural é a prova viva de que o poder do povo e a união entre artistas, comércio local e mídia podem realizar eventos de expressão cultural relevante e bastante significativos, independente da influência político-partidária em nossa querida cidade, Maricá.






Comentários

  1. Esse show foi 10 com o desfile de lingerie que foi espetacular muito 10

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.