Quaquá usa jornal para combater Ricardo Queiroz que contra-ataca em carta aberta

Oficialmente, a disputa para a conquista da próxima gestão à prefeitura ainda não começou, mas o prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), postulante à reeleição no cargo, desrespeitando as regras impostas pela Justiça Eleitoral, tem se locupletado do poderio de sua máquina administrativa e do erário público para fazer propaganda em benefício próprio e ainda atacar os seus prováveis adversários.

Como é sabido por todos na região, e já comprovado aqui mesmo neste site, o prefeito e a primeira dama são os verdadeiros idealizadores e proprietários do Jornal intitulado "Outras Palavras", distribuído quinzenalmente em toda a região, repleto de matérias com propagandas pró-prefeitura.

Também conhecido no meio popular como "Outras Mentiras", o quinzenário, em sua última edição, tacou pedras no ex-prefeito Ricardo Queiroz (PMDB), que também disputará reeleição, acusando-o de impedir a geração de 12 mil empregos por ter, supostamente, entrado com ação na justiça para impedir a construção do ambicioso projeto corporativista do PT, da Petrobras e do mega-empresário Eike Batista, o TPN (Terminal de Ponta Negra), também chamado de Porto do Pré-Sal, em Jaconé.

Entretanto, Ricardo contra-ataca e desmente Quaquá, dizendo, em carta aberta à imprensa, que não é contra a instalação do porto e muito menos à geração dos 12 mil empregos. Segundo sua declaração, a ação impetrada por ele, como presidente do PMDB, é contra a Prefeitura e a Câmara de Vereadores, que modificaram o Plano Diretor Urbanístico naquela área sem a participação da sociedade civil. Ainda segundo ele, "o Plano Diretor participativo foi uma conquista do povo maricaense e não pode ser jogado no lixo sob o pretexto de trazer desenvolvimento e emprego".

Num determinado parágrafo de sua carta aberta, o pré-candidato do PMDB lembra que na época de sua gestão tentou trazer um grupo de empresários espanhóis que pretendia investir no turismo da região com a construção de um resort numa extensa área da restinga e que Quaquá "melou" o projeto sob a máscara de defensor do meio ambiente e dos pescadores.

Apesar dos ataques mútuos entre os dois prefeitáveis, o fato e a história revelam que ambos foram péssimos prefeitos. Tanto Ricardo, quanto Quaquá (nesses quase 3 anos e meio de gestão), usaram e abusaram do dinheiro público. Quanto à negociação com os "tais" empresários espanhóis, mencionada por Ricardo em sua carta para atacar Quaquá, o que se sabe, através de notícias veiculadas pela imprensa local, é que o prefeito e os respectivos vereadores, todos acompanhados de seus filhos, esposas, sogras e etc, foram passear na Espanha, bancados pelo dinheiro público, numa farra escandalosa.

Quaquá, também ao estilo de Ricardo, usou e ainda usa e abusa da máquina e do dinheiro público para fazer propaganda no intuito de "engordar' o caixa de campanha de seu partido (PT), seguindo à risca o cobiçoso plano do cacique e mensaleiro José Dirceu, e, assim como aconteceu com seu adversário, também corre o risco iminente de ser preso a qualquer momento, juntamente com alguns de seus secretários. Não é à toa que tramitam na justiça mais de 20 ações contra o atual prefeito, sendo que, desses 20, 16 são de autoria do Ministério Público, porém se "forças ocultas" o beneficiarem, no mínimo tornar-se-á inelegível pelo TRE e, assim, consequentemente, não poderá participar do próximo pleito no dia 7 de outubro. Todavia, apesar das maleficências analógicas de ambos como péssimos prefeitos, há uma diferença entre eles que é o fato de que Ricardo Queiroz, na sua época, circulava tranquilamente pela cidade. Frequentava eventos, bares, restaurantes, como um cidadão normal. Quaquá, ao contrário, quase não é visto no meio do público. Nas raras vezes em que foi notado publicamente, esteve sempre cercado de muitos seguranças, talvez por já ter sido agredido por eleitores ou por ter em sua consciência a enorme quantidade de cidadãos mortos no hospital municipal em decorrência de sua péssima administração e descaso com a Saúde no seu governo. Por esses aspectos, Quaquá pode ficar com a medalha de ouro,  sendo eleito o pior prefeito da história de Maricá.

Comentários

  1. QUE O PREFEITO QUAQUÁ É UM PREFEITO RUIM É MENTIRA: PRA FICAR RUIM TERIA QUE MELHORAR MUITO.

    ResponderExcluir
  2. O Ricardo fazia "jogging" com a esposa e dava bom dia aos transeuntes. Desafio o Quaquá a fazer isso. Sem a meia dúzia de capangas armados, é claro.

    ResponderExcluir
  3. A diferença crucial é que o Ricardo ainda fez alguma coisa, mesmo tendo poucos recursos. Já o Quaquá, tendo milhões e milhões em Royalties e outras transferências do Estado e União, não fez praticamente nada. Agora, é só obrinha de fachada pra render palanque de inauguração!

    ResponderExcluir
  4. Quaquá criou 96 Subsecretarias! É mais que Niterói e Nova Iguaçu juntas! Ô CABIDÃO DANADO SÔ!

    ResponderExcluir
  5. ô MARCELO, DÁ UMA PASSADA NO SAGUÃO DO PRÉDIO DA PREFEITURA, NO SETOR DE ATENDIMENTO. FICAM UMAS DUZENTAS CADEIRAS COM CONTRIBUINTES AGUARDANDO "ESTRATEGICAMENTE" A SENHA ENQUANTO ASSISTE A DUAS TELEVISÕES PASSANDO UM PROGRAMA CHAMADO "DIRETO DE MARICÁ", QUE OS FUNCIONÁRIOS CHAMAM CARINHOSAMENTE DE "DEJETO DE MARICÁ". ACONTECE QUE O PROGRAMA É UMA SIMULAÇÃO DO "RJTV". ENTÃO O CONTRIBUINTE ASSISTE ACHANDO QUE É O RJ TV FALANDO MENTIRAS DE MARICÁ, MOSTRANDO AS OBRAS DE FACHADA E SEMPRE FAZENDO PROPAGANDA DE "NOVA MARICÁ". TEM ATÉ PROPAGANDA DO "TERRAS ALPHA", QUE É PROIBIDO FAZER.

    ResponderExcluir
  6. Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), o juiz eleitoral do Maranhão Marlon Reis afirma que, desta vez, “não tem choro nem vela”: os candidatos não poderão provocar uma avalanche de recursos na Justiça para tentar se esquivar da Lei da Ficha Limpa. Para Marlon, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) foi clara e deu segurança jurídica ao processo eleitoral. Para o juiz, haverá uma renovação nos quadros da política nacional a partir desta eleição, e a Ficha Limpa levará os políticos a zelarem pelo “maior patrimônio que é a honra”.

    Minhas observações: "Em Maricáos,o Quaquá responde a Dezenas de Processos e muitos por FORMAÇÃO de Quaquádrilha, IMPROBIDADE e outros CRIMES Politicos, o que pode até deixá-lo inelegível para as próximas eleições, já que a OMISSA composição da Câmara de Vereadores, não teve a MORAL de CASSAR o Quaquá"

    ResponderExcluir
  7. FICHA LIMPA TAMBÉM PARA SECRETÁRIOS MUNICIPAIS E SERVIDORES! E PODE BOTAR TAMBÉM CONCURSO PÚBLICO PARA OS CARGOS QUE HOJE SÃO "COMI$$IONADO$"! CHEGA! A BAGUNÇA JÁ FOI LONGE DEMAIS!

    Wandeílson Fontes

    ResponderExcluir
  8. Nem choro nem vela. Quer dizer: quando o Quaquá assimiu a PMM ele assinou à luz de "vela". Agora, indo embora, vem o "choro".

    ResponderExcluir
  9. Meu povo,vocês esqueceram como o atual prefeito tomou posse? Não é possível que a nossa memória esteja tão ruim.A energia havia sido cortada por falta de pagamento, esqueceram? A prefeitura devia a todos. Não podemos esquecer desse fato.Reeleger o Quaquá é opção pessoal.Mas reeleger o prefeito que o antecedeu é ser lesado da cuca. Eu não sou e ainda tenho boa memória. Eunice de S. Batista (anônima, nunca)

    ResponderExcluir
  10. Em ambos os casos, quer dizer, ambos os prefeitos, o maior pecado foi da Câmara que consentiu e contribuiu para que os projetos fossem feitos sem a participação popular. Por que os ilustres vereadores concordaram em modificar o Plano Diretor sem consultar a sociedade civil. Se é para malhar, nós malha, mas vamos passar o malho em todo mundo que merece. Se a justiça não fizer a ficha limpa, fazemos nós o povo. Passamos o Brasil a limpo.

    ResponderExcluir
  11. Eunice, "Reeleger o Quaquá é opção pe$$oal". Qualquer coisa é melhor do que isso que aí está. A falta de luz naquele momento foi mais um ato político, uma sacanagenzinha que o anterior fez, como uma "pegadinha", pro Quaquá passar vergonha. Por outro lado, sabia que há funcionários de 20 anos de casa sendo mandados embora e sem ver a indenização (FGTS) há meses, quase um ano?

    ResponderExcluir
  12. Eunice concordo com vc em parte, o Ricardo só não meteu mais a não porque o orçamento era muitas vezes menor do que hoje, entendeu né???????? Mas e você, ta lotada em que secretaria?

    ResponderExcluir
  13. Concordo com você anonimo, mediante a todos esses escandalos se fizermos a nossa parte nas urnas, certamente iremos fazer a diferença! Eduardo Figueiredo

    ResponderExcluir
  14. Ninguém aguenta mais. Eu vi um posto genial que diz assim "se o Estamos Juntos não der certo, teremos que criar o Estamos F..." É melhor a oposição se entender rapidinho e colocar no páreo alguém que tenha reais condições de vencer o pato. Não é hora de arriscar em aventuras...

    ResponderExcluir
  15. Os caras são mesmo caras de paus! querer falar de orçamento pra justificar o governo de Ricardo queiroz é brincadeira! o período de ricardo foi o período que o governo do esrado mais investiu em Maricá, tanto Garotinho quanto rosinha, o Ricardo não fez uma obra se quer com recursos da prefeitura, tudo foi feito com verba do estado e assim mesmo o que foi feito não di=urou nem, o governo dele, poisantes mesmo do seu governo terminar o que ele fez já tinha se desmanchado, ou voces não lembram que foi supostanmente asfaltada a Avenida um, a trinta e quatro, a Rua um, ou voces acham que elas acabaram nio governo de Quaqua! fala sério né!!! acho que ja esqueceram que Ricardo foi parar no Fantástico!! tudo isso sem contar que Ricardo ficou foi oito anos! que falta de opção hein!!!

    ResponderExcluir
  16. Quem sabe se o Ricardo tivesse nadando em Royalties, como o Quaquá, não teria também pago matéria à REDE GLOBO, em horário nobre? Assim, dificilmente sairia no FANTÁSTICO. O RJ-TV faz todo o dia reportagem do caos da saúde no RJ. Do hospital de Maricá não aparece uma notinha e não é falta de envio de cartas e e-mails. "O POVO NÃO É BOBO! ABAIXO A REDE GLOBO!" Qual era o partido político que gritava isso mesmo?

    ResponderExcluir
  17. Garotinho e Rosinha só deixaram o legado da Rodovia Amaral Peixoto. Ninguém pode esquecer como era a rodovia antes. Mas também foi só. Ricardo Queiroz não teve essa molezinha de bons relacionamentos com o Estado e com a União. Garotinho e Rosinha eram inimigos do poder federal. Agora é diferente. O prefeito tem a faca e o queijo na mão, milhões em royalties, mas o que faz? Aplica a "cartilha das inaugurações de obras de fachada na véspera das eleições", em vez de aplicar os recursos que tem na infraestrutura. Ficou 4 anos "arrumando a casa" e agora pede mais quatro para enfim trabalhar???

    ResponderExcluir
  18. Eu quero saber onde é que anda a JUSTIÇA, que não dá a menor atenção ao MINISTÉRIO PÚBLICO, que já apresentou pelo menos, DEZESSEIS DENÚNCIAS contra o QUAQUÁ e a SUA CAMBADA, e até o presente momento, nenhum JUIZ despachou um MANDADO DE BUSCA E APREENÇÃO de documentos lá do COVIL DESSES MALFEITORES que se apoderaram da NOSSA PREFEITURA.
    PRENDER o QUAQUÁ, já seria pedir demais, visto que, enquanto ele estiver BLINDADO pela grana que ele e sua turma tem nas mãos, acho pouco provável disso acontecer. Mas, como esperança é a úLtima que morre, quem sabe se o JUIZ que determinou a prisão do PREFEITO DE ITABAPOANA, não é transferido para a nossa área? Rezem, todos que querem ver essa turma apear do poder!!! Quem sabe se DEUS não tem PIEDADE de nós!!! E RICARDO QUEIROZ ? VADE RETRO SATANÁS!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.