Crimes crescem e mortes são quase epidemia em Maricá


Seis pessoas foram encontradas mortas em Maricá nas últimas 24 horas, dentre as quais, quatro brutalmente assassinadas. A maioria dos crimes aconteceu no bairro São José do Imbassaí.


Às 19h desta segunda-feira (4), um homem, identificado apenas como Eduardo, de 25 anos, foi executado com quatro tiros no loteamento Ouro Mar.

Durante a madrugada, também em São José, homens armados invadiram uma casa e mataram duas pessoas. Joel Fernandes de Figueiredo, de 59 anos, foi encontrado morto na laje da casa. A mulher dele, Jaqueline Teixeira da Silva, de 49 anos, tentou fugir e morreu na porta. 

Bombeiros desenterram homem  morto na restinga
Foto: Romário Barros
Além desses quatro crimes, também ontem à tarde, próximo à estrada dos Macacos, na restinga, o corpo de um homem não identificado, enterrado numa cova, foi encontrado e desenterrado pelos bombeiros por volta das 18 horas.

Ainda nessa mesma tarde, numa residência na Rua Ubatiba, em  Itaocaia Valey, Itaipuaçu, outro homem, identificado como Marcos Vinícius Alves Oliveira, de 24 anos, foi encontrado com o corpo totalmente carbonizado.

Os principais indicadores de criminalidade registrados em Maricá, segundo noticiários divulgados pelos veículos comunicação da imprensa local, cresceram nos últimos meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado e, apesar do crescente número de casos diários de homicídios dolosos (com intenção), o Estado insiste em não ver a necessidade urgente da implantação de um Batalhão da Polícia Militar no Município.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), índices acima de 10 mortes intencionais por 100 mil habitantes são considerados fora de controle.

Também, nesses últimos meses, segundo dados registrados na imprensa, houve aumento nos roubos a residências, mortes em assaltos e furtos de veículos.

Fotos: Lei Seca Maricá


Comentários

  1. Perdemos a última coisa que tinhamos de boom....a nossa paz e tranquilidade.

    E o triste é ver como o nosso prefeito, vereadores, o Sr. Cabral e etc, ficarem totalmente passivos com a situação da segurança da cidade...Nova Maricá?

    Faz me rir...eu quero a antiga, que pelo menos não era essa violência toda.

    ResponderExcluir
  2. A situação é seria gente! em Niteroi estava assim e rapidamente pela influencia de politicos agora tem um policial em cada esquina, é menos atenção ainda para nossa regiao ja que pediram reforço em niteroi! dai estes numeros tendem a almentar!!precisamos fazer algo!!!

    ResponderExcluir
  3. AÍ VAI UM ALERTA PARA OS CRITÃO, VAMOS FORMAR UM EXERCITO DE DEUS E SAIR EM MARCHA PELA PAZ EM MARCÁ.PORQUE A ORAÇÃO DO JUSTO PODE MUITOS EM SEUS EFEITOS.PENCE NISSO.VAMOS UNIR AS IGREJASCHEGA E PARAR DE PAGANDO PREGADORES PARA FALAR O QUE QUEREMOS OUVIR, CHEGA DE SHOW GOSPEL. QUEREMOS PAZ.....

    ResponderExcluir
  4. Pois ai esta a realidade de nossa tao querida marica.Se ligamos para policia militar eles alegam que nao tem viaturas para fazer a ocorrencia(pois tem viaturas pra fazer segurança em mercados e postos de gasolinas),nosso prefeito e veriadores alegam uma nova Marica que esta repleta de traficantes e viciados espalhados por toda Marica,tem os moradores de rua que na verdade sao a grande maioria delinguentes foragidos da policia e que estao escondidos aqui porque a policia nao faz o trabalho de,pois se omite e fica atras de qualquer trocados.Pois e minha gente,o unico geito que temos eh nois mesmos fazer uma baixa assinada e tentar trazer nosso tao querido delegado Jose William de Medeiros de volta pra Marica,pois este tava fazendo um lindo trabalho para Marica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.