Pais de alunos da rede pública terão que devolver 'laptops'

'Nova Maricá' não passou de um conto de fadas e agora está gerando novos pesadelos para o prefeito Washington Quaquá (PT). Além da recente determinação da Justiça, que o ordenou a retirar de circulação qualquer referência a tal nome, inclusive proibindo-o de usá-lo como slogan para fins eleitoreiros, Quaquá terá que reetiquetar todos os netbooks, distribuídos à rede pública escolar, que estão com o brasão da Prefeitura, com o brasão do Governo Federal.

Essa determinação da Justiça já está causando distúrbios entre os pais dos alunos, os quais tiveram que assinar um contrato em comodato com a prefeitura. Acontece que muitos deles já não têm mais o equipamento, pois alguns foram vendidos, outros, furtados, danificados e até perdidos.

Campanha Eleitoral
No dia 7 de outubro do ano passado, o prefeito Quaquá, a primeira dama e o então secretário de Educação, vereador Marcos Ribeiro, iniciaram a distribuição, em mãos, de 14 mil netbooks aos alunos da rede de ensino municipal como se fosse um benefício concedido pela prefeitura, através de um suposto programa de inclusão digital, com a mera intenção de angariar votos.
O prefeito distribui os netbooks

Estrategicamente, antes da entrega dos equipamentos, Quaquá fez com que os pais assinassem um contrato em 'comodato', ao qual mantinha os aparelhos, ora distribuídos, como propriedade da prefeitura e o mesmo contrato teria que ser renovado 1 ano depois, dias antes das eleições de 7 de outubro de 2012.

Entretanto, o prefeito Washington Quaquá acabou sendo denunciado pelo Ministério Público que moveu uma ação em face do mesmo usado de 'má fé', com a intenção de levar vantagens eleitorais e, por isso, a Juíza da 55ª vara eleitoral, Dra. Juliane Mosso Beyruth de Freitas Guimarães, o condenou, sentenciando-o à inelegibilidade de seus direitos políticos por um período de 8 anos. Após ter tomado ciência de sua inelegibilidade, o prefeito entrou com recurso no TSE e aguarda-se para as próximas horas a divulgação da decisão, no TRE.

Governo Federal
O programa em questão, denominado 'Um Computador por Aluno (UCA)', é realizado pelo Governo Federal do Brasil, por meio do Ministério da Educação (MEC), em parceria com as secretarias da Educação dos estados brasileiros e Distrito Federal e tem como objetivo a inclusão digital, distribuindo laptops para alunos e professores, além de oferecer infraestrutura para o acesso à Internet e capacitar gestores e professores no uso da tecnologia. Já foram entregues mais de 150 mil laptops a 300 instituições públicas de ensino em todo o país. 

Comentários

  1. Como bom petista, O PREFEITO usa tudo quanto possível para se manter no poder. Como já declarei, o Projeto de inclusão digital, que deveria ser uma ferramenta de grande utilidade pedagógica, tornou-se em Maricá, apenas um "PROJETO CATA VOTOS".Nenhum aluno foi preparado para entrar no mundo da inclusão digital, laptops foram distribuidos, indistintamente, sem qualquer critério. Os professores não receberam qualquer orientação a respeito, nem programa educativo algum, foi criado para uso do aparelho na sala de aula. Nem tão pouco os professores receberam computadores. É de estranahar ainda, que 3.000 deste leptops, foram distribuidos nas escolas municipais no dia 1º de abril deste ano, com a presença da Secretária de Educação e seus acessores, inclusive discursando que "o Prefeito Quaquá, estava cumprindo o que prometera, porque era um político de palavra." Acontece porém, que muitos destes computadores, por não terem utilidade na vida escolar do aluno, senão ouvir música e assistir sites pornográficos, acabou sendo vendido, tocados ou sofreram avarias. O Prefeito vai ter uma grande surpresa ao tentar recolher os leptops para a remarcação...Senhores pais, nada os obriga a esta tarefa. O único perigo é a não renovação do contrato, caso você não vote no atual Prefeito...Isto porém é crime e não tenha medo de negar seu voto a este prefeito, porque certamente a JUSTIÇA devolverá a seu filho o que a ele pertence por direito, afinal, este projeto não foi criado para servir de compra de voto por políticos inescrupulosos. Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. SOU A FAVOR DA DISTRIBUIÇÃO DE LAPTOPS PARA OS ALUNOS DE MARICÁ !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Quaquá, vc não engana mais ninguém! Sua hora de ter que realmente trabalhar tá pra chegar! FORA QUAQUÁ! FORA PT!!!

    ResponderExcluir
  4. Quaquá tem sido uma desgraça para o nosso município. Além de falastrão é mentiroso. De certo, ele pensou que poderia manipular facilmente as mentes semianalfabetas dos moradores e eleitores mais carente. No entanto, seu plano foi por água abaixo, pois todo esse esquema diabólico está sendo desmontado, aos poucos pelo Itaipuaçu Site que, a cada dia, joga dezenas de pás de terra em sua cova. Falta pouco. Logo logo esse traste é enterrado de vez! Parabéns! Continuem assim. Abraços!

    Ivan

    ResponderExcluir
  5. Nāo se trata apenas de uma malversaçāo de verbas de um programa federal - por sinal, de eficácia bastante discutível - e sim do desmascaramento de um inepto feito prefeito para servir de marionete para outros marginais desse partido de pilantras que enxerga Maricá como provedor de recursos para seus interesses escusos e ferramenta financeira da quadrilha chefiada pelo Molusco e seu braço direito, aquele cidadāo ex-membro de organizaçāo terrorista que por tantos anos viveu sob falsa identidade. Há mais, muito mais, a desvendar e expor deste grupo que se apoderou do país e precisa ser defenestrado o quanto antes. HB

    ResponderExcluir
  6. A Folha de São Paulo, em 17/07/11, já tinha feito reportagem sobre Zé Dirceu em Maricá, muito antes da Revista Veja. Maricá é caso para intervenção da Polícia Federal unida ao TRE e ao MP. O que está faltando? CNJ, doutora Calmon!

    ResponderExcluir
  7. Algum de voces já manuseou esse netbook?
    Parece mais aquele da xuxa que engana as crianças e vende na casa e vídeo. Listo os principais pontos que levaram ao fracasso do quaquabook:
    Primeiro: a tela é diminuta, verdadeira piada;
    Segundo: pergunte a maioria das crianças se elas foram ensinadas a usar o sistemar operacional que veio nas máquinas?
    Terceiro: a configuração dessas máquinas é uma piada, pelo preço que foi pago deveria ser feita uma apuração rigorosa e devolução do dinheiro público ali investido;
    Quarto: acho pouco provável que essas máquinas sejam devolvidas, talvez as que viraram peso de papel até sejam;
    Quinto: o acesso a internet tão prometido ficou só na promessa na maioria dos bairros;
    Sexto: o que que a atual gestão fez que deu certo?
    A distribuição de computadores é uma atitude elogiável principalmente para uma cidade em que a saúde está tão bem avaliada, as escolas são ótimas, o saneamento básico chega a todas as casas, tem água encanada em todas as casas, segurança pública elogiável dentre outras coisas. Só que esse não é o caso de Maricá.
    Não se iluda não vote no 13. Não dê uma nova chance a esses velhacos que aí estão.
    Voto zero no PT

    ResponderExcluir
  8. Anônimo anterior, parabéns, não vi até agora melhor análise sobre o que mais parece um "Top-Top". Capiche?

    ResponderExcluir
  9. O prefeito agora está anunciando que no seu governo os alunos da rede municipal, receberam MERENDA DE QUALIDADE....Gostaria de ver a Secretaria de Educação e o Prefeito comendo em uma das nossas escolas (sem aviso prévio, é lógico) No primeiro semestre muitas vezes a merenda de qualidade foi uma TANGERINA, ou uma FATIA DE MAMÃO. eM OUTRAS TANTAS FOI ANGU COM CARNE DE SOJA. É claro que tais produtos matam a fome, mas dái a dizer que temos MERENDA DE QUALIDADE, vai uma grande distância. Sr. Prefeito, trabalhe mais , roube menos e não minta nunca...De garganta estamos cheio e de mentira também.

    ResponderExcluir
  10. eu optei por retirar meus filhos da rede municipal no inicio deste ano e transferi-los para a rede estadual de ensino.porem,tivemos que devolver os lap tops,,,isso eh um absurdo.

    ResponderExcluir
  11. DEVE DEIJAR OS ALUNOS COM NOTEBOOK, AS VEZES AS CRIANÇAS SONHA DE POSSUIR UM COMPUTADOR EM CASA PARA MELHORAR NO APRENDIZAGEM, MEU POVO EMAGINA VC COM VONTADE DE TER UM COMPUTADOR. E NÃO TER DINHEIRO PRA COMPRAR, VEM UM PROJETO DO GOVERNO E LHE DAR UM COMPUTADOR O QUE VC ACHA? SEM DUVIDA VC VAI AGRADECER. ISSO NÃO É BOCA DE URNA TENHA CERTEZA,E ACREDITA NA PALAVRA DO RAY RIBEIRO...TCHAU UM GRANDE BJOS MEU POVO BRASILEIRO...EI RAY DEIXA UM GRANDE ABRAÇO PARA CADA CIDADÃO......ASS:RAI

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.