Nestas eleições, pensem bem!

Conceição Marques / Artigo - Fraternalmente peço reflexão aos amigos e amigas de Itaipuaçu e demais distritos de Maricá. Analisem bem os programas dos partidos; vejam se praticam o que está escrito quando ocupam as Casas Legislativas e o Executivo. Vejam as aliança pois quem se alia a traidores e políticos por profissão só quer tirar vantagem dos votos ou dos acordos do “toma lá dá cá”.

A história e a prática do partido nas Casas Legislativas e nas prefeituras devem ser bem pesquisadas. As alianças ora com um, ora com outros, barganhando cargos e favorecimentos.

Leiam, vejam as notícias e a prática dos que estão sempre ao lado do trabalhador e do povo. Votam sempre pelo trabalhador, em defesa dos direitos e reivindicações. Estão nos movimentos sociais, nas atividades de rua, nas greves; brigam pelas lutas do povo
- Qual dos candidatos estava nas ruas ao lado da população, ajudando a eliminar Maricá desse sistema corrupto?
- Qual estava ao nosso lado, fechando rodovia ou protestando em frente à Câmara quando entregamos o pedido de "Impeachement" do atual prefeito ou no plenário quando por várias vezes fomos traídos pelos vereadores mesquinhos e coniventes das safadezas?
- Qual estava ao lado dos que pela coragem e por não traírem suas convicções, nem as do povo estavam sendo ameaçados de morte?
Vamos lembrar onde estavam:
- Uns ainda estavam, na surdina, mamando nas tetas da Prefeitura Municipal de Maricá.
- Outros enclausurados em seu egoísmo oportunista ou encima do muro, deixaram Quaquá e sua corja agirem para que na época das eleições, “abocanhem” sozinhos ou juntos os votos dos decepcionados e traídos por Quaquá.

São politiqueiros e oportunistas, coniventes com a atual administração, “comparsas por omissão”!
O homem ou mulher que se deixa centralizar pelo partido que escolheu, abandonando as lutas dos moradores está contra Maricá. Esses politiqueiros que se omitem, em defender e caminhar ao lado do povo, pensando apenas nos votos de agora, merecem ser "seu procurador"? Merecem o seu voto para representar você, amigo eleitor?

Resumindo... Eles são mesmo todos iguais, as únicas coisas que os diferenciam são o número, o nome do partido e da coligação porque o seu próprio objetivo de vida é evidente e comum, sobretudo quando se aliam aos chamados partidos eleitoreiros.

Cuidado, pois com certeza nessas coligações sem bandeiras, nada coerentes, encontraremos candidatos novos e os que retornam que, caminham por aí de “carinha lavada” e armados de puristas, outras usadas apenas para completarem os 30% da chapa proporcional, quando na realidade estão fortalecendo e atraindo votos para a direita, cujo conteúdo dos respectivos “baús” ainda desconhecemos, por estarem muito bem enterrados, assim como estavam os do PT e os da Coligação “Povo Unido”.

Por Conceição Marques

Comentários