Torcida do Botafogo decepciona e média de público pós-Seedorf é péssima. Veja comparação com primeiros jogos de Ronaldinho pelo Fla, em casa.


Seedorf não tem atraído público aos estádios.
Após toda a empolgação por parte da torcida botafoguense pela chegada de Seedorf, a impressão é de que o “fogo” pela contratação se apagou. Após um bom público na estreia do holandês, os jogos posteriores foram marcados pelo baixo público presente.

O craque, que pela sua carreira passou por equipes gigantes da Europa, como Milan, Real Madrid, Inter de Milão e Ajax, não está habituado a jogar em estádios tão vazios, visto que a temporada européia de grandes equipes, como as citas anteriormente são caracterizadas pelos estádios completamente lotados, com os ingressos sendo vendidos antes mesmo do início da temporada.

A fase do time pode ser um fator de explicação ao fracasso nas bilheterias. Desde a chegada do camisa 10, o Botafogo tem duas vitórias e duas derrotas no Engenhão.

Como efeito comparativo, confira o público dos quatro primeiros jogos em casa de Seedorf, no Bota e Ronaldinho, no Fla.



Em números, um total de 39.351 pessoas compareceram às quatro primeiras partidas de Seedorf, contra 112.118 do ex-jogador do Flamengo. Na média, a conta fica em  9.837 para o Alvinegro contra 28.029 do ex-rival.

Entende-se que por ser brasileiro e duas vezes eleito melhor jogador do mundo, o ex-craque do Barcelona tem mais apelo e é normal que a torcida comparecesse mais às suas primeiras partidas, mas a diferença é maior que a esperada.

Enquanto os primeiros jogos de Ronaldinho foram pelo Campeonato Carioca de 2011, os de Seedorf foram pelo Brasileirão desse ano e a competição nacional tem mais apelo que o Estadual.

Apesar do ótimo futebol apresentado em campo, o Holandês não tem dado o resultado esperado no marketing do Alvinegro. A expectativa da diretoria de ter em torno de 30.000 pagantes em seus jogos em casa vem fracassando por muito.

Comentários

  1. SEEDORF!.. Uma grande pessoa!...Independente de seu excelente futebol, um exemplo da missigenação mundial. Todo o Brasil deveria ficar agradecido, do previlegio da convivencia com este Holandes, que é pura Luz e Alegria em Ser. Brasil, sua casa, Seedorf!..

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente e digo mais: temos de ficar agradecidos por podermos ver sua classe, técnica e lealdade dentro de campo. Fora dele, é tudo o que você falou.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.