No reencontro com Ronaldinho, Flamengo derrota Galo e se afasta da zona de rebaixamento

Love e Liédson fizeram a festa
da torcida rubro-negra ontem.

Flamengo 2 x 1 Atlético-MG

No esperado jogo contra o Atlético-MG, torcida do Flamengo lotou o Engenhão e ajudou o time a vencer. Ronaldinho teve atuação discreta.

Preços dos ingressos reduzidos, 30 mil apitos distribuídos e uma massa flamenguista acesa, vibrando a cada lance. Foi assim que um simples jogo entre os trinta e oito de todo o Brasileirão se transformou em uma verdadeira final de campeonato. Era esse o clima vivido ontem no Engenhão. E tudo isso pela simples presença de Ronaldinho em campo.

Em campo, Amaral na vaga de Luis Antonio significou uma marcação especial ao ex-camisa 10 da Gávea. O início de jogo foi todo do Flamengo. O time focado em cada disputa de bola, marcando em cima e sem dar chances de saída de bola ao Galo. Aos 7 minutos, Cléber Santana recebeu de Love, arrancou e disparou uma bomba que acertou a trave esquerda de Victor.

A vibração do time contagiava a torcida e vice-versa. Aos 14, após escanteio cobrado por Cléber Santana, González cabeceou, Marcos Rocha salvou em cima da linha, Cáceres tocou de cabeça e a bola ia saindo pela linha de fundo, quando Vagner Love deu uma bicicleta espetacular, com a bola escapando e acertou o ângulo, a bola ainda tocou o travessão antes de entrar. Golaço que inflamou a Nação.

Após o gol, o Flamengo recuou, mas a marcação continuava fortíssima e o Atlético abusava da ligação direta, que na maioria das vezes era cortada pela zaga flamenguista sem maiores problemas. Na base do contra-ataque, o Flamengo quase marcou com Love, que perdeu chance na cara de Victor, aos 32. Em outro lance, Liédson lançou Léo Moura, que ficou de frente para o goleiro atleticano e com Love ao seu lado, porém o bandeirinha assinalou impedimento inexistente e impediu um gol certo do Fla.

No fim, a única chegada do Galo foi com uma meia-bicicleta de Jô, que foi pela linha de fundo, sem perigo algum.

Na segunda etapa, o Flamengo voltou sonolento, talvez acomodado pelo bom futebol apresentado no primeiro tempo e viu o Atlético dominar os primeiros 10 minutos de jogo. Aos 4, Marcos Rocha cruzou na área e após bate-rebate, ela sobrou para Jô, que deu um lindo giro e bateu no cantinho de Felipe.

Ronaldinho teve atuação discreta
e foi muito hostilizado.
Após o empate, o Galo permanecia melhor, o Flamengo parecia cansado e fadado a levar a virada, até que aos 11 minutos, Wellington Silva fez jogada individual pela direita, arrancou e cruzou para Liédson, livre, acertar bonito voleio para marcar o segundo do Mengão.

Bastou o gol para o time rubro-negro acordar e não dar mais chances ao Atlético, que ainda teve Réver expulso aos 26, depois que o zagueiro acertou um soco rodado em González. O “golpe” foi de dar inveja a muito lutador de MMA. A partir daí, o Flamengo passou a administrar o resultado. Cléber Santana ainda acertou o pé da trave num chute de longe, que desviou em Liédson no meio do caminho. Foi só. Festa da torcida rubro-negra, que deve ter ido dormir pensando no fato de que se o time jogasse sempre som esse espírito, estaria pensando no título e não fugindo da zona de rebaixamento.

O Ronaldinho do Galo se movimenta mais, tem um time mais organizado à sua volta, está em melhor forma física, porém continua amarelando nas divididas e esperando a bola nos pés. Amaral conseguiu anular o ex-craque ontem e o mesmo não passou de um coadjuvante, em partida que lotou o estádio por ele ser o antagonista.

O Flamengo volta a campo, embalado por duas vitórias seguidas, diante do Fluminense, no Engenhão. Um clássico que pode dar ao rubro-negro a terceira vitória seguida ou dar ao rival uma boa distância na liderança do campeonato.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 26/09/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Kleber Lucio Gil (SC)
Público/Renda: 34.060 pagantes/R$ 532.110,00
Cartões amarelos: Víctor Cáceres (FLA), Richarlyson, Jô e Carlos César (CAM)
Cartões vermelhos: Réver (CAM)
GOLS: Vagner Love, 21'/1ºT (1-0), Jô, 4'/2ºT (1-1) e Liedson, 11'/2ºT (2-1)
FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Frauches, González e Ramon (Magal 6'/2ºT); Amaral, Cáceres (Bottinelli 34'/2ºT), Léo Moura e Cleber Santana; Liedson (Adryan 43'/2ºT) e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Carlos César 37'/2ºT), Danilinho (Guilherme 17'/2ºT), Escudero (Neto Berola 25'/2ºT) e Ronaldinho; Jô.
- Técnico: Cuca

Comentários