Ponte da Mumbuca será liberada ao tráfego nesta segunda

Depois de tanto imbróglio, embromação e descaso com a população, a nova ponte da Mumbuca, cuja obra deu início em março do ano passado graças ao repasse de uma verba federal proveniente do Ministério da Integração Nacional e à parceria do governo estadual como executor, finalmente entrará em funcionamento nesta segunda-feira, 18 meses depois.

Muito questionada em virtude da lentidão na sua construção, a ponte, de apenas 35 metros de extensão, foi alvo de interesses políticos, tanto da parte do atual prefeito Washington Quaquá, que desejava postergá-la para o ano eleitoral, quanto da do ex-prefeito Ricardo Queiroz que, na época, tendo assumido um cargo na assessoria de obras do governo do Estado e, já pensando em ser candidato, travou os projetos de execução das obras do PAC para o município, dentre os quais, a construção da ponte da Mumbuca.

Todavia, nos últimos meses, como Ricardo não mais se encontrava dentro da Secretaria Estadual de Obras e Quaquá, precisando, mais do que nunca, angariar votos, a obra finalmente andou. É relevante ressaltar que, segundo a legislação eleitoral, o prefeito não poderá inaugurá-la.

Disputas políticas à parte, pelo menos, com a conclusão da obra da ponte, o transito, na primeira entrada de cidade, deverá dar uma desafogada já que abre a possibilidade de se chegar ao centro entrando pelo acesso do bairro da Mumbuca.

Comentários