TRE fiscaliza fila de emprego em Maricá

Gabriel Saboia - Cerca de 10 fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizaram operação, ontem, na Secretaria de Saúde de Maricá para verificar a denúncia de um suposto crime eleitoral: a exigência de título eleitoral entre os documentos pessoais para quem estava se cadastrando a uma vaga de emprego na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, com previsão de inauguração para amanhã. A secretaria de Saúde negou que tenha havido a operação, apesar da confirmação do TRE.

Ainda de acordo com o TRE, toda a operação foi fotografada e encaminhada à juíza eleitoral do município, Juliane Mosso Beyruth de Freitas Guimarães, que poderá notificar o prefeito Washington Quaquá (PT), caso necessário.

Não é a primeira vez que Quaquá, candidato à reeleição no município, é contestado em relação à contratação de funcionários.

Em junho deste ano, o atual prefeito enviou mensagem à Câmara de Vereadores, na qual solicitava contratação de 540 funcionários para diversos postos de saúde, sem especificar quantos cargos para cada vaga. O projeto foi engavetado após vereadores da oposição criticarem, em plenário, a solicitação do prefeito.

Foto ilustrativa / Google


Fonte: O São Gonçalo

Comentários

  1. O presidente da Câmara não aceitou a primeira mensagem(Luciano Rangel Junior).Pois tinha contrações não apenas pra saúde.Depois foi enviada outra mensagem com a contratação de 164.Está contração era apenas para a área da saúde.Mais pelo motivo o prefeito mandou retirar a matéria.Quem retirou foi o seu lider do governo Fabiano(foi no mesmo dia do escândalo do terreno do tal vereador de São José).Se alguém quiser saber melhor da matéria(Barão de inhoan).

    ResponderExcluir
  2. Tudo acontece nesse governo.No recadastramento do BILHETE ÚNICO UNIVERSITÁRIO,também foi pedido o TÍTULO DE ELEITOR, dos estudantes.Só que não foi comentado,talvez,por medo de represálias.

    ResponderExcluir
  3. O pior nao é isso e sim o vereador Aldair de Linda fazer cadastro de profissionais de saúde dezendo que ele com a influência que tem no governo municipal é quem vai empregar o pessoal na UPA 24 hs.alou TRE,VAMAOS INVETIGAR ISSO!!!

    ResponderExcluir
  4. Não sei se isso ocorreu...mais gostaria de informar que em todas as empreses em que trabalhei e trabalho me pediram todos os documentos inclusive o título de eleitor.

    ResponderExcluir
  5. O TRE tinha que investigar também que existe um famigerado "DECRETO" que aumentam e 100% os vencimentos de funcionários dados pelos Vereadores da situação ou seja PT, na GM tem demais. Os servidores beneficiados batem no peito e dizem meu Vereador e ciclano, o meu é beltrano poquer consegui para mim um Decreto ou seja 100% de aumento.Desculpem não me identificar mas, neste Governo tudo é possível.E eu sendo mulher tenho muito medo mas o que se ve é covardia com a gente que é de carreira e recebe um mísero salário. Fora Pato !!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.