terça-feira, 20 de novembro de 2012

Maricá e seus problemas

Márcia Benevides Leal - Maricá tem no seu passado muito a ser contado. Mas, infelizmente, estamos às voltas com situações que precisam ser tratadas com urgência as quais insistem em desvarios. Nosso aeroporto foi criado por decreto pelo Prefeito Odenir em 1975, e totalmente dentro da Lagoa de Maricá. Já haviam descido suas águas desde a abertura do Canal de Ponta Negra. Mas, após as chuvas/enchente de 1983, conseguiram com outro decreto descer ainda mais, alegando perigo.

Além de criarem mais terras e esconderem muitos regatos sob casas e sob bairros inteiros, ainda aumentaram a pista do aeroporto usando muito aterro. Assim, estreitaram ainda mais as saídas das águas que vêm de muito longe. Foi também em 1975 que algumas empresas colocaram suas dragas para aterrar as lagunas em diversos pontos para a criação de mais bairros. Ainda em 1992 e, não achando ruim toda a situação, ainda criou-se por decreto, uma rua em Ponta Negra que possibilitou a separação e o rebaixamento de um morro que sempre achei serem dois e na verdade era apenas um, que, depois de destruído, ainda inventaram um Rio Paracatu passando entre essa cenografia. Falaremos disso depois.














0 comentários:

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.