Confira as novidades da semana no vai-e-vem dos clubes cariocas.


Vasco

O Reizinho deixou o Vasco.
Pode-se dizer que São Januário é o local mais quente dessa janela de transferências. A debandada de jogadores por conta dos salários atrasados e a chegada de reforços para suprir essas ausências. A saída do grande nome do clube em 2012, Juninho, gerou uma crise ainda maior na diretoria. Protestos dos torcedores têm sido constantes e contratações de grandes nomes se fazem necessárias nesse momento. A boa notícia foi o excelente negócio envolvendo o atacante Alecsandro, que foi trocado com o Galo pelo também atacante Leonardo e pelo volante Filipe Souto, que deve chegar para ocupar a vaga de Nilton. O Vasco ainda precisa acertar salários com a dupla antes de anunciá-los oficialmente.

Negócios fechados:

Entradas: Michel Alves (G, Criciúma).

Retorno de empréstimo: Bernardo (M, Santos), Nilson (A, Paraná) e Mateus(M, Criciúma).

Saídas: Fernando Prass (G, Palmeiras), Eduardo Costa (M, Sem clube), Jonathan (A, São Bernardo) e Auremir (LD, Náutico), William Matheus (LE, Goiás), Nilton (V, Sem clube), Pipico (A, FC Dallas-EUA), Juninho (M, New York RB-EUA)


Botafogo

Dória pode estar de saída.
No Botafogo, a possível saída do garoto Dória para a Juventus da Itália por apenas R$ 15 milhões tem tirado o sono do presidente do clube. O Fogão possui somente 40% dos direitos econômicos do atleta e quer lucrar mais com sua saída. Em contrapartida, o também zagueiro André Bahia está muito próximo de fechar com o clube.

Negócios fechados:

Entradas:

Retorno de empréstimo: Loco Abreu (A, Figueirense) e Somália (M, Ponte Preta).

Saídas: Elkeson (M, Guangzhou-CHN).


Flamengo

Fla teme perder Wellington Silva.
Ainda em fase de transição de diretorias, o Flamengo tem se preocupado mais em pagar os salários atrasados do fim de ano do que em contratar. Nessa indefinição sobre nomes para 2013, o clube pode perder o bom lateral Wellington Silva, que é pretendido por Fluminense e Grêmio. O Mengão precisa comprar logo os direitos sobre o jogador para não perder a preferência e abrir concorrência.

Negócios fechados:

Entradas:

Retorno de empréstimo: Alex Silva (Z, Cruzeiro).

Saídas: Negueba (A, São Paulo) e Wellington Bruno (M, Flamengo).


Fluminense

Reinaldo é o novo alvo.
O Tricolor não tem novidades nessa semana. O novo alvo da diretoria é o lateral-esquerdo Reinaldo, que disputou o Brasileirão pelo Sport. Ele chegaria para suprir a ausência de Thiago Carleto, que deixou o clube. As negociações estão em andamento.

Negócios fechados:

Entradas: Rhayner (M, Náutico).

Retorno de empréstimo:

Saídas: Wallace (LD, Chelsea-ING) e Thiago Carleto (LE, São Paulo).



Comentários