Confira as transferências de fim do ano do futebol carioca até o momento.


Fluminense

Conca é o sonho tricolor.
No Campeão, o fato do time já estar bem montado não implica em pressa. O sonho da torcida é a volta do argentino Conca, que está no futebol chinês. O retorno do meia, no entanto é bem complicado devido aos valores envolvidos. O meia Rhayner, do Náutico, é reforço certo para o meio-campo.

Negócios fechados:

Entradas: Rhayner (M, Náutico).

Saídas: Wallace (LD, Chelsea-ING) e Thiago Carleto (LE, São Paulo).


Vasco

Alecsandro está de saída.
O time do presidente Roberto Dinamite passa por uma grave crise financeira que ameaça a chegada de bons jogadores e a permanência de quem lá está. A possível saída de Juninho Pernambucano para o exterior atormenta a torcida. O meia pode seguir o caminho do goleiro Fernando Prass, que deixou o clube após três meses de salários atrasados e assinou com o Palmeiras. Não bastasse a perda do atleta, o Vasco tem grandes chances de não receber qualquer compensação pela transferência. Para a torcida, ao menos uma boa notícia poderá chegar, com a saída de Alecsandro do clube.

Negócios fechados:

Retorno de empréstimo: Bernardo (M, Santos), Nilson (A, Paraná) e Mateus(M, Criciúma).

Saídas: Fernando Prass (G, Palmeiras), Eduardo Costa (M, Sem clube), Jonathan (A, São Bernardo) e Auremir (LD, Náutico).


Botafogo

Loco Abreu volta em 2013.
A boa impressão deixada na reta final do campeonato faz com que a busca por reforços seja mais tímida por parte do Fogão. A saída de Elkeson para o futebol chinês e os retornos do ídolo Loco Abreu e de Somália são as únicas certezas até o momento. O lateral-esquerdo Júlio Cesar, ex-Fluminense é nome praticamente certo no clube. O atacante Grafite, ex-São Paulo, também interessa.

Negócios fechados:

Retorno de empréstimo: Loco Abreu (A, Figueirense) e Somália (M, Ponte Preta).

Saídas: Elkeson (M, Guangzhou-CHN).


Flamengo

Negueba irá para o São Paulo.
A transição política no Flamengo ameaça o planejamento para 2013. A permanência do lateral Wellington Silva ainda é incerta. O Flamengo precisa comprar o jogador até o fim do ano. O rival Fluminense já aparece como grande interessado no atleta. Algumas situações do elenco para 2013 serão resolvidas pela nova diretoria, que só assume em janeiro. A tomada de decisões pode demorar ainda mais, já que a permanência do treinador Dorival Júnior é incerta. De concreto, somente a saída de Negueba e Wellington Bruno.

Negócios fechados:

Retorno de empréstimo: Alex Silva (Z, Cruzeiro).

Saídas: Negueba (A, São Paulo) e Wellington Bruno (M, Flamengo).


Comentários