Quaquá anuncia os nomes dos secretários para o novo governo


Enviado pela Prefeitura Municipal de Maricá - O prefeito reeleito de Maricá, Washington Quaquá, anunciou nesta sexta-feira (28), mais nomes do secretariado que comporá seu segundo mandato. Apenas uma secretaria, de Direitos Humanos, ainda não teve seu titular definido, o que deverá ocorrer até o próximo dia 31. Além dos nomes que já haviam sido anunciados na entrevista coletiva concedida pelo prefeito no dia 14/12, a lista com 27 pastas contempla novos titulares e mostra a reestruturação promovida pelo Executivo com o objetivo de aumentar a eficiência da máquina pública.
Entre as novas secretarias, por exemplo, a de Conservação será responsável por manter e cuidar de bens públicos e ficará sob o comando do ex-vereador Paulo Maurício Duarte de Carvalho. Anunciada como uma secretaria que aproxima o governo do trabalho das igrejas junto às famílias, a secretaria de Religiosidade será dirigida por Sérgio Luis de Souza. Também nova, a secretaria do Idoso é um desdobramento importante na avaliação do prefeito, dados os bons resultados da Assistência Social junto à terceira idade no município. A titular, Denise Fortes, já dirigia as casas da 1ª à 3ª Idades. Também a Chefia de Gabinete passa a ter status de secretaria, e continua a cargo de Kleber Ottero. A área de Comunicação ficará subordinada a esta pasta.
A lista prossegue com as pastas de Administração, que ficará a cargo de Max Aguiar Alves, de Ambiente - que foi desmembrada do Urbanismo, onde Celso Cabral continua - a ser dirigida por Alessandro Terra Paes, de Articulação Política, com Paulo Fatigati de Carvalho, e de Energia, com Shirlene de Barros Diniz. Houve mudança também nas secretarias de Esportes, com a nomeação de Leonardo Souza da Silva; de Transportes, que será assumida por Leandro Costa; de Pesca, a cargo de Rubem Pereira, e de Segurança, cujo titular será Fabricio Soares Bittencourt. A pasta de Fazenda continuará sob o comando de Roberto Santiago.
O restante do secretariado é formado pela procuradora-geral Maria Inez Pucello, por Laura Maria Vieira da Costa (Assistência Social), Fabiano Filho (Assuntos Federativos), Joab Santana (Controle Interno), Sérgio Mesquita (Cultura), Lourival Casula (Desenvolvimento), Marta Quinan (Educação), Márcio Leite (Executiva), Fernando Rodovalho (Obras), Janete Valadão (Saúde), Rosana Horta (Trabalho) e Amaury Vicente (Turismo). 

Comentários

  1. MARICÁ CONTINUARÁ A SER O CIRCO DE SEMPRE, CHEIA DE PALHAÇOS E O PÚBLICO A BATER PALMAS. VEJAM SÓ SECRETARIA DE RELIGIOSIDADE, UM TREMENDO CABIDE ELEITORAL, PASTORES INIDÔNEOS, QUERENDO A SUA FATIA DO GOVERNO QUAQUÁ, E O PREFEITO ACEITANDO ISTO, EM TROCA DE VOTOS, PENSANDO NA ELEIÇÃO ESTADUAL, AONDE TENTARÁ EMPLACAR A PRIMEIRA DAMA ROSÂNGELA ZEIDAN, POR ACASO, ESTA SECRETARIA OLHARÁ COM OS MESMOS OLHOS, PARA AS OUTRAS RELIGIÕES, AFINAL IGREJA EVANGÉLICA NÃO É RELIGIÃO, É UM CONGLOMERADO DE FIÉIS, ENGANADOS PELO SEU PASTOR, EM SÃO GONÇALO, OS PASTORES CONTROLAVAM O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE, EM TROCA DA PERMISSIBILIDADE DA PREFEITURA FAZER O QUE QUISER EM TROCA DE R$ 20.000,00 POR MÊS PARA CADA IGREJA EVANGÉLICA QUE ESTIVESSE NA MARACUTAIA, ENQUANTO ISTO A SAÚDE DE MARICÁ, VAI PRO BRÉJO. OUTRA SITUAÇÃO RIDÍCULA É A NOMEAÇÃO DE ESPOSAS SECRETÁRIAS, MULHER DO FABIANO HORTA, MULHER DO ADELSO PEREIRA E A MULHER DO MARCOS RIBEIRO, ISTO É VERGONHOSO. SR. PREFEITO O SR. NÃO QUER MELHORAR O SEU GOVERNO, O SR. QUER É BRINCAR COM A POPULAÇÃO, ALÉM DO MAIS, O SR. DISSE EM ENTREVISTA AO GAZETA, QUE O CEL. WOLNEY, CMDTE DO 12o. BPMERJ, ESTAVA BRINCANDO COM A CIDADE DE MARICÁ, COM RELAÇÃO A SEGURANÇA, E O SR. NOMEIA UM SECRETÁRIO POLICIAL MILITAR, CHEIO DE CONTRADIÇÕES EM SUA VIDA PROFISSIONAL, QUE JÁ EXTORQUIU DINHEIRO DE PESSOAS POBRES EM UBATIBA, NO QUAL RESULTOU UM PROCESSO DISCIPLINAR, OU O SR. NÃO SABIA DISTO, ISTO É BRINCAR COM A POPULAÇÃO DE MARICÁ, SENHOR PREFEITO, NOVAMENTE SEU GOVERNO SERÁ FADADO A UM DESGASTE POLÍTICO, QUE NÃO LEVARÁ SUA ESPOSA PARA A ALERJ, E DESTA VEZ ELA SE SEPARA.

    ResponderExcluir
  2. O Quá-quá é "quá-quá-quá...", ou seja: é uma piada. O apelido do marreco já diz tudo. Está montando uma quadrilha pra eleger a primeira dama deputada estadual pelo PT. Está achando que vai comprar os votos de amigos e de inimigos. Esse desgoverno não vai durar seis meses. O MP estadual está de lupa em cima dele. A briga já vai começar com a presidência da câmara de vereadores. Ele não vai colocar o vereador mais votado. Vai colocar o mais amigado. Vai dar mer... É só esperara...

    ResponderExcluir
  3. O PREFEITO DISSE QUE O CTE DO 12º BPM ESTAVA BRINCANDO COM A CIDADE DE MARICÁ. É UMA PENA QUE O COMANDANTE NÃO SAIBA QUE ELE BRINCA COM A SEGURANÇA MUNICIPAL DA CIDADE. A GM LUTA, HÁ QUATRO ANOS, PRA COMPRAR SEUS UNIFORMES. OS GUARDAS RECÉM-CONCURSADOS SEQUER TERÃO UNIFORME PARA TOMAR POSSE. A GM SÓ TEM TRÊS VIATURAS FUNCIONANDO, POIS AS VIATURAS DOADAS SEQUER TIVERAM QUALQUER MANUTENÇÃO. SE ELE NÃO DÁ O EXEMPLO, COMO É QUE QUER COBRAR ALGUMA COISA DA PM?

    ResponderExcluir
  4. Quem vai mandar na Guarda é a Zeidan, principalmente se houver, nessa nova turma, alguma GM bonitinha. Ela só vai querer GM feiozinha por perto do Quá-quão, o pato comilão. Kkuákuákuákuákuá...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.