Falta de vagas nas escolas preocupa mães de alunos em Maricá

O ano de 2013 nem bem iniciou e um grave problema começa a preocupar pais e mães de alunos da rede pública municipal de ensino em Maricá. O drama de matricular os seus filhos parece estar longe de qualquer solução. Segundo informações, faltam vagas disponíveis nas escolas do ensino fundamental, bem como também, nas creches.

De acordo com as declarações de uma mãe, moradora do bairro do Boqueirão, tanto na escola municipal Maurício Antunes de Carvalho (foto), quanto na Marcus Vinícius Santana, no Bairro da Amizade, que ficam situadas nas proximidades de sua residência, não há mais vagas.

Outra mãe preocupada, deparou-se com o mesmo problema e tem encontrado dificuldades para matricular sua filha na Escola Municipal Darcy Ribeiro, em Inoã e, segundo informações de outras mães, o problema da falta de vagas também já chegou às creches.

Em nota, a Prefeitura de Maricá alega que está recuperando décadas de abandono na Educação Infantil com a construção de três creches municipais, em Itaipuaçu, Inoã e Cordeirinho, que entrarão em funcionamento a partir do primeiro semestre deste ano. Informa também, que mais 20 creches serão construídas nos próximos quatro anos. Em Itaipuaçu, segundo a nota, a nova unidade será essencial para reforçar a oferta de vagas na região que, hoje, já é atendida com educação Infantil na Escola Municipal Mata Atlântica. 

A prefeitura esclarece ainda, por meio da secretaria de Educação, que não há falta generalizada de vagas e que as pessoas que não conseguiram participar do período de matrículas da rede municipal, que encerrou-se nesta terça-feira, dia 15, poderão procurar as unidades escolares entre os dias 21 e 25 deste mês, quando haverá uma ação para remanejar os alunos de acordo com as vagas ainda disponíveis.

Comentários