Já estão abertas as inscrições para o Vale-Transporte Social


Enviado pela Prefeitura Municipal de Maricá - A secretaria municipal de Assistência Social, em parceria com o Governo Estadual, iniciou nesta quarta-feira (09/01) o cadastramento de interessados em receber o Vale Social – benefício concedido pelo Estado e que garante a gratuidade no uso do transporte público coletivo, municipal e intermunicipal, para pessoas com deficiência, pessoas com necessidades especiais e pacientes com doenças crônicas em tratamento contínuo.

O benefício funciona nos moldes do RioCard e cada usuário recebe um cartão, que libera a entrada do passageiro nas viagens rodoviárias.

Num encontro realizado ontem (08/01), representantes da Secretaria Estadual de Transporte, do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário do Estado (SETRERJ) e do Conselho Municipal de Assistência Social definiram, com a secretária municipal de Assistência Social de Maricá, Laura Maria, os últimos detalhes da implantação do projeto na cidade.

Um software que permite o cadastramento dos usuários foi instalado em computadores da sede da secretaria (Rua Domício da Gama, nº 386, Centro), onde as inscrições já podem ser feitas. Para que a população conheça o projeto e seja orientada sobre como utilizar o benefício, cinco mil folders serão distribuídos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Maricá nos próximos dias. Mais informações pelos telefones 2637-3648 e 3731-2287.


Comentários